Bebê foca surfista faz sucesso na praia e nas redes sociais; Vídeo

-
Por Renata Giraldi
Imagem de capa para Bebê foca surfista faz sucesso na praia e nas redes sociais; Vídeo
Bebê foca surfista junta-se a multidões de surfistas e pula em suas pranchas numa praia de San Diego - Fotos: reprodução / Instagram

Um mini surfista muito especial é a estrela numa praia. É o bebê foca chamado Sammy, como foi batizado pelos “amigos” surfistas. E ele comporta-se como um atleta. Gosta mesmo é de pegar carona na prancha alheia e vai trocando, de acordo com os desejos do momento. A foquinha virou uma celebridade.

O espetáculo dela é na praia de Tourmaline Surf Park, de San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. O filhotinho não tem um amigo surfista ou prancha favoritos, gosta de todos. Pega carona e assim vai.

Aparentemente trata-se de um filhotinho de foca órfão, capaz de subir em uma prancha de surf por cinco a dez minutos. Sempre pelas manhãs, seu horário predileto do dia.

Os amigos surfistas

Os surfistas, habituados com as ondas e com o mar, se surpreenderam com o novo “amigo” que chegou de repente e logo com intimidade.

Acostumados com os mistérios das águas, os surfistas não tocam na foca e “deixam que ela faça o trabalho que deseja”.

Não está claro por que a foca gosta de estar perto de humanos e aprender a surfar.

Leia mais notícia boa

Tubarão branco

Hartel, o fotógrafo que registrou as primeiras imagens do mini surfista, disse que há relatos de que um grande tubarão branco atacou a mãe do filhote de foca há uma semana.

Desde então, o filhote de foca está perto da costa perto do Tourmaline Park.

Os socorristas do SeaWorld avaliaram o filhote de foca e descobriram que o animal não apresentava sinais de problemas de saúde ou sofrimento.

Como a jovem foca está madura e saudável para viver de forma independente, as autoridades de resgate estão deixando o animal em paz.

Veja:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ed Hartel (@dronedudeed)

Com informações da revista People e 3KCR News