Vovô de 86 se forma na faculdade de Engenharia e realiza sonho antigo

Um vovô de 86 anos mostrou muita força de vontade ao receber seu diploma de faculdade, um sonho antigo que ele sempre teve. O senhor agora é Engenheiro de Processos e Gestão Industrial. Nunca é tarde!
Dom Felipe Espinosa Tecuapetla entrou na BUAP, uma faculdade mexicana em San José Chiapa, ainda em 2016, buscando atingir seu objetivo de vida: ter um curso superior. Carregando seus materiais em uma sacola e apoiado em uma bengala, Dom Felipe venceu muitos desafios.
Durante os cinco anos de curso, a rotina era puxada. Acordar às 4h30 da manhã, pegar dois ônibus e uma viagem de duas horas até a faculdade. Além de estudar, o vovô dividia o tempo com o trabalho, vendendo legumes no mercado central. Agora, que concluiu a graduação, Dom Felipe disse que é o início de uma nova vida. “Minha história começa aqui”.
Persistência
A história do vovô que se formou aos 86 anos na faculdade e concluiu seu sonho, pode ser usada para muitos que querem buscar algo novo.
Em abril de 2016, quando Dom Felipe ingressou na BUAP, ele era o candidato mais velho no processo seletivo.
Natural da cidade de Puebla, Dom já havia vivido muitas coisas. Trabalhou na roça, foi operário e ingressou no exército em 1962.
A distância de sua residência e a necessidade de vender legumes e verduras no mercado central, não o fizeram desistir.
“Vejo bem, ouço bem, raciocino bem. Este é o meu grande capital e o que me alimenta é o trabalho e o entusiasmo”, disse o vovô.
Ao ser questionado sobre o que o motivou, Dom Felipe é certeiro em responder.
“A superação, as coisas estão mudando e você só vive uma vez”, disse com lágrimas nos olhos.
Leia mais notícia boa:
- Vovó influencer de 80 anos cura depressão com TikTok e tem mais de 87M de visualizações
- Vovó de 116 revela segredos da vida longa: “Estou velha, mas não sou uma”
- Vovô apaixonado de 96 anos leva flores para amada de 90 no aniversário. VÍDEO
“Nunca duvidei”
Ao longo de sua carreira universitária, muitos o questionaram, mas Dom estava certo que iria chegar ao fim e só sairia da faculdade com o diploma em mãos.
“Nunca duvidei, tinha certeza que terminaria. A tecnologia foi um obstáculo para estudar, realizar e entregar o trabalho”, explicou Dom Felipe, que durante a pandemia teve mais dificuldade pela metodologia online.
Para aqueles que dizem que ele é velho, o vovô tem a resposta na ponta da língua.
“Vão dizer que estou velho, bom, sim, mas agora eu tenho um diploma e sei o que eu almejo”, comemorou.
Colação
No dia de receber o diploma, um momento especial. O documento foi entregue pelas mãos da Reitora María Lilia Cedillo Ramírez, que parabenizou Dom e o credencia como Engenheiro de Processos e Gestão Industrial.
“Comecei a trabalhar muito jovem, mas agora é o começo de uma nova história. Minha vida começa daqui em diante”, disse o idoso.
Ao tocar a campainha da universidade, cerimônias que ecoam o anúncio de um novo profissional no mercado, Dom Felipe disse que não vai parar por aí.
Depois de perder sua esposa, o vovô viu nos estudos uma grande ajuda para sair da solidão.
“O que me ajuda é a vontade de continuar estudando, mesmo que seja grande, vou continuar”.
Na hora de ir embora, Dom Felipe sai da universidade quase da mesma maneira que entrou.
Uma revista sobre o desenvolvimentismo Chinês, a sacola com os materiais e dessa vez, um diploma de engenheiro.
Nunca é tarde para recomeçar!
Uma nova chance
Assim como o Dom Felipe, os idosos do Lar Cuidar Mais, em Fortaleza, também são cheios de planos, mas a vida os castigou um pouco.
Eles foram resgatados em situação de vulnerabilidade e hoje têm um lar repleto de atenção e cuidados.
No entanto, a casa passa por algumas dificuldades, já que depende de doações para se manter.
Foi aberta uma vaquinha para ajudar o Lar Cuidar Mais a continuar com as atividades. Sem apoio, o projeto acaba e esses idosos ficarão sem ter para onde ir.
Doe pelo PIX [email protected] ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Com informações de BUAP.

Brasileira de 4 anos ganha medalha em competição internacional de matemática
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões