Sem Fake News e polêmicas: Threads evitará a negatividade, afirma CEO

Para Adam Mosseri, diretor do Instagram e do Threads, a regra é bastante clara: o Threads não impulsionará conteúdos de Fake News, políticas e outras polêmicas. A ideia é criar uma rede social leve e positiva.
A boa notícia foi dada neste sábado, 08, quando Adam resolveu comentar mais sobre a plataforma, usando o próprio perfil na rede social. Ele contou um pouco sobre as expectativas, concorrência com o Twitter e pedido de usuários.
“Do ponto de vista de uma plataforma, qualquer engajamento incremental que esses materiais possam trazer não vale o escrutínio, negatividade (sejamos honestos) ou riscos de integridade que vêm junto com esses conteúdos”, declarou o CEO.
Sem polêmicas
Adam afirma que conteúdos de outras comunidades, como esportes, beleza e moda, já são o suficiente para “fazer uma plataforma vibrante, sem que seja preciso entrar em política ou notícias”, como ele mesmo escreveu. Como exemplo, ele cita o próprio Instagram, onde esses materiais aparecem, mas não são encorajados pelo algoritmo.
Sobre a concorrência com o Twitter, o diretor da empresa também foi direto e explicou que a chegada do Threads veio para mostrar mais oportunidades para os internautas.
“A meta não é substituir o Twitter. A meta é criar uma praça pública para comunidades no Instagram que nunca abraçaram o Twitter e para as comunidades no Twitter (e outras plataformas) que estão interessadas em um lugar menos raivoso para as conversações, mas não todas do Twitter”, escreveu o CEO no app recém-lançado.
A estratégia acompanha o que a Meta (companhia-mãe do Facebook, Instagram, WhatsApp e, agora, do Threads) vem aplicando a todas suas redes sociais, que vêm se distanciando de conteúdos sobre política nos últimos anos e promovendo materiais “positivos”.
Pedidos de usuários serão atendidos
O diretor da empresa também deixou claro que os responsáveis pelo Threads também ouvirão os pedidos dos internautas. O objetivo é criar um aplicativo que atenda às necessidades do usuário e sem “chateações”.
Adam citou, por exemplo, as queixas quanto aos termos de uso. Ele contou que muitos usuários reclamaram quanto a possibilidade de apagar a conta do Threads sem comprometer a do Instagram.
O diretor confirmou que o novo aplicativo em breve ganhará uma forma do usuário apagar a conta sem que isso afete a conta dele no Instagram.
“Venho recebendo muitos questionamentos sobre deletar a conta. Para esclarecer, você pode desativar a sua conta do Threads, que esconde seu perfil e conteúdo, e você pode definir como privada, assim como pode apagar posts individuais — tudo isso sem precisar apagar a sua conta do Instagram. O Threads é distribuído pelo Instagram, então no momento é apenas uma conta, mas estamos trabalhando em uma maneira de apagar a sua conta do Threads separadamente”, escreveu.
Leia mais notícia boa:
- Threads bate 30 milhões de usuários em 24 horas e vira febre entre internautas
- Instagram lança controle parental para pais monitorarem filhos na rede
- Twitter finalmente ganha recurso para denunciar fake news
Sucesso no lançamento
Lançado na quarta-feira, 5, o Threads já é um grande sucesso, com mais de 70 milhões de inscrições.
O Threads ainda não há versão para navegador e pode ser usado através de um aplicativo, disponível para aparelhos com sistema iOS e Android.

Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Acordo Mercosul-UE: vinhos vão ficar até 27% mais baratos; veja o top 10
Melhora a advogada que salvou a família em incêndio no Paraná; está consciente
Mulher surpreende marido com anúncio de gravidez em voo; vídeo viralizou
Brasileira transforma guarda-chuvas que iam para o lixo em roupas e fatura R$ 200 mil
Açaí é reconhecido por lei como fruta brasileira; contra biopirataria
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas