Filho faz casamento no hospital para mãe doente participar da cerimônia; Vídeo

-
Por Renata Dias
Imagem de capa para Filho faz casamento no hospital para mãe doente participar da cerimônia; Vídeo
O filho conseguiu realizar o casamento no hospital para que a mãe, gravemente doente, pudesse participar. Logo depois ela partiu - Fotos: reprodução / Instagram / Jewish Breaking News

A cena é emocionante. Sabendo da doença grave da mãe, um filho fez o casamento no hospital para que ela pudesse participar da data tão importante. No vídeo, a mãe, acamada, é trazida para a cerimônia. Mesmo fragilizada, a mulher viveu momentos de alegria e muita comoção.

De repente o corredor do hospital foi tomado por uma imensa plateia, que emocionada, acompanhou e celebrou o casamento. Muitos dos presentes filmaram, outros choraram e os noivos seguiram todos os detalhes do ritual de um casamento tradicional judaico.

O ritual religioso, que seguiu os preceitos do judaísmo, foi realizado no Hospital Beilinson, em Petach Tikvah, região central de Israel, com pouco mais de 193 mil habitantes. E horas depois, a mãe partiu.

Mazel Tov

Durante a cerimônia, a mãe doente não parava de sorrir. Mazel Tov! A expressão judaica significa “boa sorte” e finaliza todos os momentos importantes da vida de um religioso judeu.

Pela tradição judaica, em um casamento deve haver ainda o chupá, local em que os noivos ao lado dos padrinhos e do rabino celebram o casamento.

A noiva teve o rosto coberto, porque se acredita que neste momento a presença divina está irradiada na face dela, apenas o noivo pode descobrir.

Ao redor da cama da mãe doente foi realizada a cerimônia simbólica do chupá, que representa a casa que ambos irão construir juntos, feita de galhos de cedro entrelaçados com pinheiro.

Convidados contaram que a mãe conseguiu acompanhar toda a cerimônia. Horas depois, morreu. Mas antes, realizou o desejo de ver o casamento do filho.

Leia mais notícia boa

Emoção na web

Na web, mais emoção. Os internautas não resistiram à cena do corredor do hospital virar o local de celebração de um casamento para que a mãe doente faça parte da cerimônia do filho e da nora.

“Que casal maravilhoso. O fato de ele fazer isso por sua mãe de sua esposa deixar de lado ideias extravagantes de casamento para ele mostra que eles têm compromisso e uma visão sobre o que importa”, reagiu um internauta.

Outro sintetizou: como não chorar? “Se você não está chorando, você não é humano. Mazel Tov. Boa sorte.”

Um internauta religioso disse que as bênçãos para o novo casal estavam asseguradas e que do céu a mãe do noivo os protegerá.

Assista: