Investidor anônimo distribui dinheiro para ambulantes, artistas de rua e coletores; Vídeo

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Investidor anônimo distribui dinheiro para ambulantes, artistas de rua e coletores; Vídeo
Um vendedor de balas e um catador de recicláveis são surpreendidos pelo investidor que distribui dinheiro nas ruas - Fotos: reprodução / Instagram / @tradedobem

Um investidor anônimo de Minas Gerais, que distribui dinheiro nas ruas, chegou a Brasília para fazer a boa ação da vez. Ele compartilha parte dos lucros que obteve no mercado financeiro com pessoas necessitadas, em várias cidades brasileiras por onde passa.

Sim, ele doa dinheiro de forma aleatória pelas ruas para ambulantes, artistas de rua, catadores de recicláveis, entregadores e projetos sociais. As reações espontâneas das pessoas que recebem são registradas em vídeos e vão parar nas redes sociais. (assista abaixo)

“A ideia é entregar quantias que variam de R$ 100 a R$ 200 para os trabalhadores que estão na rua. Os valores das doações são “dos lucros obtidos no mercado financeiro”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa o investidor, que prefere não ser identificado.

A ideia

O investidor do Trader do Bem, um projeto anônimo, chega a distribuir mensalmente 5 mil reais por onde passa.

“A gente iniciou esse projeto buscando surpreender trabalhadores nas ruas que muitas vezes são pessoas invisíveis aos olhos da sociedade. As pessoas passam por eles como se não existissem. Com a ação eles passam a acreditar que outras pessoas se importam”, afirmou.

A ação solidária, que começou em Juiz de Fora, MG,  faz parte do projeto Trader do Bem (@traderdobemoficial), que está viajando o país inteiro distribuindo seus lucros gerados pelo Robô do Bem, de sua autoria.

O projeto busca mudar a visão das pessoas sobre o mercado financeiro:

“queremos mostrar que a bolsa de valores pode ser usada como uma fonte de recursos para fazer o bem e não apenas acumular dinheiro para si”, disse o investidor.

Marido e mulher

O projeto é desenvolvido por um profissional da área de Tecnologia da Informação (TI) e da Bolsa de
valores, e da esposa dele, que é enfermeira e pesquisadora.

Eles são parceiros do casal Iara e Eduardo Xavier, os @cacadoresdebonsexemplos, que estão apoiando esse projeto no @hackathondobem desde maio de 2023.

Vídeos surpreendentes nas redes

O Trader do Bem vem se tornando conhecido nas redes sociais onde são publicados os vídeos com a distribuição do dinheiro e a reação espontânea das pessoas que são abordadas.

Visite o perfil @traderdobemoficial para saber mais sobre o projeto e assistir aos vídeos.”

Eles estão em Brasília e ficam até dia 30 fazendo as distribuições nas ruas.

Assista ao vídeo gravado hoje em Brasília:

Assista a outro vídeo do investidor que distribui dinheiro nas ruas: