Marília Mendonça: filme sobre vida da cantora é anunciado pela Prime Vídeo

A história de vida incluindo a trajetória musical da cantora sertaneja Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência, será adaptada para um filme produzido pela Amazon Prime Video.
A artista morreu aos 26 anos quando o avião em que estava caiu perto da cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, em novembro de 2021.
Para Ruth Dias, mãe de Marília, o principal desejo com a adaptação é mostrar toda a trajetória da filha, passando pela infância difícil e várias dificuldades até se tornar uma das maiores cantoras do Brasil. “Estou muito ansiosa porque esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília”, disse a mãe.
Autorização da família
A informação sobre o filme foi revelada pelo portal Hugo Gloss e animou fãs da cantora.
Com a autorização da família a equipe vai ter acesso a arquivos sigilosos, documentos e objetos pessoais de Marília Mendonça, tudo para que a história seja contada o mais fiel possível.
Marília Mendonça foi um fenômeno da música brasileira e virou referência no chamado no gênero chamado de “feminejo” – o sertanejo feminino. Ela foi indicada ao Grammy Latino e conquistou diversos prêmios ao longo da carreira.
Três produções
Segundo o Hugo Gloss, o serviço de streaming conseguiu não só uma, como três autorizações para produção de conteúdo audiovisual. Um deles será um longa-metragem.
“As pessoas perguntavam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo para viver. Ela cantou a nossa vida, que vivenciou em nossa casa, em nossa família”, disse a mãe da artista.
Agora, vivendo para preservar o legado de Marília depois do trágico acidente aéreo que ceifou a vida da filha aos 26 anos, a mãe disse estar ansiosa com as produções.
Leia mais notícia boa
- Léo, filho de Marília Mendonça, vai receber lucros da cantora até os 73 anos
- Marília Mendonça vive! É a artista mais ouvida no Spotify neste ano
- Marília Mendonça continua a Nº1 do Youtube e streamings 1 ano após a morte
Sucesso mundial
Marília foi um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Concorreu três vezes ao “Grammy Latino” e ficou na lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo.
Além disso, recebeu certificado de tripla platina pelo primeiro DVD, gravado em 2016, e que conta com vários sucessos como “Infiel”, “Amante não tem lar”, “Supera” e “Eu sei de cor”.
A cantora também coleciona composições de sucesso na voz de outros cantores brasileiros e internacionais como, Cristiano Araújo, Jorge e Mateus, Ludmilla, Dulce María, Anitta, Gal Costa e Léo Santana.
Em um gênero musical majoritariamente masculino como o sertanejo, Marília fez história e abriu as portas para outras duplas femininas.
Por enquanto, não há previsão para data de estreia, nem diretor ou elenco anunciados.
Com informações de HugoGloss

Diretora vai na casa de aluna sem internet avisar que ela foi aprovada na universidade; vídeo
Carnaval 2026: Google mostra as cidades mais procuradas por turistas neste ano
Burger King contrata atriz Tânia Maria, de O Agente Secreto, para nova promoção da marca; vídeo
Famílias separadas há décadas se reencontram após ação da polícia do Rio
Mãe dá consórcio de carro a filho de 15 anos: “1ª mensalidade paga, faltam 95”
Policiais dão material escolar a menino que vendia balas na rua
Acupuntura: veterinários aliviam dores crônicas de elefantes resgatados de maus-tratos
Funcionárias de restaurante pagam última refeição de cliente doente: bilhete de gentileza
Família adota cão enorme, quase do tamanho de um urso polar