Após vídeo viralizar no TikTok cãozinho triste abandonado ganha família

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Após vídeo viralizar no TikTok cãozinho triste abandonado ganha família
Um cãozinho abandonado, que viralizou ao ficar na janela esperando ser adotado, ganha uma família cheia de amor. - Foto Bradshaw Animal Shelter

Quando o vídeo do cão Steven Tyler viralizou, nem ele e nem o pessoal do abrigo que o acolheu imaginavam o rumo que essa história tomaria. O doguinho foi abandonado e passou dias olhando por uma janela de vidro, na esperança de ser adotado. E a espera dele acabou graças à empatia de internautas.

Na postagem, originalmente publicada no TikTok, Steven aparece balançando o rabo, com um olhar carente, pedindo um lar cheio de amor para ele. Segundo a legenda, o único momento em que o cãozinho saia da janela era quando ia deitar com o “colega de quarto”, que também espera por uma família.

“Rezo para que ele e seu amigo encontrem um bom lar e se sintam amados pelo resto de sua vidinha”, escreveu uma internauta. E os desejos de um lar para Steven, foram atendidos. O abrigo informou que o cão, enfim, ganhou uma família.

Um novo lar

Steven Tyler foi acolhido em julho no abrigo Bradshaw Animal Shelter, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O vídeo, publicado no TikTok, agora em setembro, foi reproduzido 645 mil vezes e chegou até uma família que decidiu levá-lo para casa.

A família foi completa para conhecer Steven, incluindo o novo irmão dele, chamado Tahoe, que também foi resgatado. O abrigo publicou nas redes sociais a emoção desse final feliz.

“Assim que se conheceram, souberam que ele voltaria para casa com eles”, escreveu o abrigo.

Segundo a postagem, os elogios a Steven foram os melhores.

“Eles [a nova família] compartilharam: ‘Ele é uma joia. Ele se deu bem com nosso cachorro instantaneamente e é muito bom com nossos filhos. Ele é doce e amoroso e parece que está aqui desde sempre. Ele se encaixa perfeitamente em nossa família. E nós o renomeamos como Donner'”.

Leia mais notícia boa

Animais abandonados

Só no Brasil, segundo o Instituto Pet Brasil (IBP), de 2018 a 2020, o número e pets em condição vulnerável aumentou 3,9 milhões para 8,8 milhões. É o levantamento mais recente divulgado pela entidade.

A pesquisa ACV (Animais em Condição de Vulnerabilidade) é feita pelo IPB (Instituto Pet Brasil).

Pelo levantamento, os principais motivos de abandono são:

  • Problemas de comportamento dos cães (46,8%);
  • Falta de espaço físico na casa do humano (29,1%);
  • Incompatibilidade entre o estilo de vida e o do proprietário do cão (25,4%)
  • Diferença entre a expectativa ao adquirir o cão e a realidade de cuidados necessários (14,9%).

As questões financeiras também são citadas.

Mas que bom que Steven teve um final feliz, não é? Veja o vídeo original e como ele está hoje!

@bradshawanimalshelter How to adopt ⬇️ Steven Tyler, animal ID a823517, is available for adoption at 3839 Bradshaw Rd in Sacramento, CA. He has been at the shelter since July 25, 2023. His adoption fee has been waived. He is 2 years old. #adoptdontshop #rescuedog #shelterdog #animalshelter #adorable #adorableanimals #cuteanimals #cutedogs #sweetdoggy #sacramento #sacramentopets #cutepets #adoptablepets #sacramentodogs #916 #fyp ♬ Beautiful Memories – Lux-Inspira

 

Olha como está Steven hoje! - Foto: Bradshaw Animal Shelter

Olha como está Steven hoje! – Foto: Bradshaw Animal Shelter