Caramelo invade maratona no Pan, corre com brasileiro e vira xodó de internautas

Um cãozinho caramelo rouba a cena durante a maratona dos Jogos Pan-Americanos, em Santiago, no Chile. Queridinho brasileiro, o dog invadiu a pista durante a disputa e ficou ao lado do maratonista Paulo Roberto de Paulo, depois fez companhia para outros atletas.
A performance do cachorro fez dele um xodó dos internautas. O cãozinho correu no ritmo dos maratonistas mais experientes das Américas. Ele só não sabia que a companhia tão próxima desconcentra quem está na disputa por medalha no Pan, mas tudo bem. (rs)
Logo de cara, caramelo “escolheu” o maratonista brasileiro Paulo Roberto, que ocupava a oitava posição na maratona do Pan.
Companhia do brasileiro
O atleta bem que tentou despistar o dog para ele não interferir na corrida, mas foi em vão.
Pouco depois, o caramelo mudou de escolhido, cruzou o caminho e foi fazer companhia a outros atletas, que precisaram desviar dele.
O doguinho maratonista demonstrou disposição física e preparo por alguns minutos mais, depois foi para a calçada acompanhar a disputa como mero espectador do Pan.
Os Jogos Pan-Americanos vão até o fim de novembro, o Brasil ocupa até o momento a quarta posição no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos, México e Canadá.
Leia mais notícia boa
- Brasil faz bonito no Pan, já são 23 medalhas de Ouro, Prata e Bronze; Rayssa arrebentou!
- Cachorrinho caramelo é eleito funcionário do ano e ganha crachá no trabalho
- Cadela caramelo abandonada adota 7 gatinhos e faz sucesso nas redes; VÍDEO
Caramelo, o xodó nacional
Não há um lugar no país em que ele, o cãozinho caramelo, seja desconhecido.
Presente em praticamente todas as cidades brasileiras, o dog sem raça definida tem pelagem marrom ou dourada.
Independentemente de onde esteja, o cão caramelo costuma ser dócil, simpático e ama a companhia humana. Daí o título de xodó nacional.
Melhor exemplo do que se passou no Pan não tem!
Assista ao vídeo do caramelo da maratona no Pan que correu com um atleta brasileiro:
Ver essa foto no Instagram
Com informações da 98 FMNatal

A gigante voltou: Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após 2 anos afastada por saúde mental
Analfabetismo cai ao menor nível desde 2016 no Brasil e leva dignidade a 600 mil pessoas
Apostador do Rio ganhou sozinho na Mega-Sena: R$ 39 milhões para mudar de vida
Segunda centenária mais velha do Brasil completa 115 anos neste domingo
Flagrante: coletor de lixo leva ração para cachorros abandonados todo dia no CE; vídeo
Quem é a brasileira de 11 anos que criou fórmula simples para calcular raiz quadrada; revista científica
PM agradece ao marido gari que pegava livros do lixo para ela estudar e vencer na vida; vídeo
Mãe do goleiro Vozinha chega aos EUA para ver o filho brilhar na Copa e emociona torcida; vídeo
Matheus Cunha: quem é o menino pobre da Paraíba que salvou o Brasil com 2 gols contra o Haiti
Endrick é o nome mais buscado no Google e bate 20 milhões de seguidores no Instagram
Piso salarial de professores da educação básica agora é de R$ 5.130; sancionado pelo presidente