Veja quem é o motorista de ônibus que leva idosa em casa todos os dias

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Veja quem é o motorista de ônibus que leva idosa em casa todos os dias
O motorista Lúcio para o ônibus e leva a idosa até a porta de casa todos os dias porque se lembra da mãe dele que morreu. - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

Mostramos esta semana um motorista que desce do ônibus e leva uma idosa na porta de casa todo dia. A boa ação comoveu a internet e agora, ele teve sua identidade revelada. O nome do herói sem capa é Lúcio Fábio Feijó.

Lúcio tem 47 anos, trabalha no transporte público de Fortaleza há oito anos e atua na linha que serve o bairro Aracapé, na periferia da cidade. A amizade ele e a idosa começou há oito meses, depois disso, a passageira espera todos os dias pelo carro dirigido por Lúcio no Terminal de Parangaba.

E ele leva a senhora até a porta de casa porque se lembra da mãe, uma das vítimas da Covid-19. “Eu faço isso porque minha mãe dizia assim: ‘eu pego um ônibus, o motorista sai de uma vez e não tem respeito com o idoso, com nada’. Sempre que eu vejo uma pessoa idosa, eu lembro da finada minha mãe”, disse Lúcio.

Gentileza que viralizou

O vídeo publicado nas redes e que se tornou viral, foi gravado por um morador da região.

Nas imagens, para que a senhora não corra nenhum perigo, é possível ver Lúcio descendo do ônibus e a acompanhando até a porta de casa.

Os dois atravessam a rua, esperam um carro passar e se despedem. A missão diária de Lúcio, mais uma vez, estava cumprida.

Depois, ele volta para o carro e segue viagem com os outros passageiros.

Quem mora na região diz que a rotina é sempre a mesma.

Saudades da mãe

Agora, que se tornou conhecido, Lúcio explicou toda a história!

A passageira não teve seu nome revelado, mas para Lúcio ela é a “tia”.

Ela sempre esperava o ônibus no terminal quando volta da igreja.

Com dificuldades para andar, subir e descer do ônibus, a “tia” precisa da ajuda do motorista, que sempre está ali para o que for necessário.

“Eu paro bem pertinho da calçada. Aí eu desço ela [sic], vou passando na rua. Tem carros que param, tem uns carros que não param. Aí eu passo a rua e deixo ela [sic] na calçada. Ài eu digo pra ela: ‘uma boa noite e até mais’. Ela diz: obrigado, meu filho”. Aí eu lembro muito da minha mãe, sabe? Ela é uma senhora sozinha. Ela tinha um filho especial que faleceu”, lamentou Lúcio.

Leia mais notícia boa

Agradecimento em orações

Lúcio disse ainda que a senhora mora no segundo andar.

Ela prefere um apartamento mais alto para evitar ladrões, contou o motorista.

Lúcio também disse que a tia sempre pergunta a ele como pode agradecer à ajuda.

“Só precisa rezar por mim quando estiver na missa”, concluiu.

Coração fica quentinho, né?

Veja a cena do motorista e da idosa que viralizou nas redes :

Com informações G1.