Ana Furtado comemora: “definitivamente curada” do câncer de mama

A apresentadora e jornalista Ana Furtado fez um anúncio no Instagram super emocionante: ela está curada do câncer. Depois de 5 anos lutando contra o câncer de mama, os exames estão negativos e ela teve alta hospitalar. Graças!
Foi o médico da artista, Fernando Maluf, oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, que tratou de dar a notícia boa! Depois de uma bateria de exames, a confirmação veio e Ana se emocionou bastante. Agora, ela segue com acompanhamento anual.
“Eu recebi a confirmação da notícia mais FELIZ da minha vida. A notícia que eu esperei por 5 anos! Eu tinha certeza que esse dia chegaria. E chegou!!”, disse a artista muito emocionada.
Diagnóstico em 2018
O diagnóstico veio em março de 2018.
Ana estava com câncer de mama, mas ela acabou revelando publicamente pouco tempo depois.
Em abril do mesmo ano a jornalista passou por uma cirurgia para retirada do tumor.
Como descobriu a doença em estágio inicial, Ana fez de suas redes sociais um lugar para conscientizar seus seguidores sobre a importância do autoexame.
“Definitivamente curada”
No último dia 29, quarta-feira, Ana foi até o hospital para realizar a última bateria de exames.
O vídeo mostra a artista ao lado de seu oncologista.
“Bom, exames realizados e finalizados, e eu to aqui com o Fernando Maluf e ele já sabe todos os resultados. E aí, como eu tô?”perguntou Ana.
Fernando até faz um suspense, mas logo revela: “É um orgulho muito grande de dizer que Aninha, eu chamo ela de Aninha porque ela não é só minha paciente, é minha alegria, e depois de 5 anos de tratamento hoje ela tá absolutamente curada. Os exames estão todos negativos”, completou.
Ana não aguenta segurar a emoção e cai no choro. Os resultados apontam para uma pessoa de 20 anos saudável. Pode comemorar, Ana!!!!
Leia mais notícia boa
- Crianças com câncer raspam cabelos de voluntários e recebem super-heróis em hospital
- IA identifica mais casos de câncer de mama do que médicos
- Menina de 2 anos com câncer pede e ganha um cuscuz sorridente no hospital
Tirando as pulseirinhas
E a comemoração teve um grande final!
“Para celebrar, eu vou cortar aqui simbolicamente a pulseirinha do Einstein, que é a pulseirinha dos exames”, disse Fernando enquanto cortava a pulseira que Ana usava.
“Daqui pra frente ela vem dar um abraço na gente só uma vez por ano e com muita saúde”, completou o médico.
Já Ana, ainda emocionada, agradeceu por todo o tratamento.
“Obrigado por tudo, viu? Tudo que você fez por mim na minha jornada, na nossa jornada”, concluiu.
Veja o anúncio emocionante de Ana Furtado:
Ver essa foto no Instagram

Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Enem 2025: notas já estão disponíveis na internet; veja como acessar
Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Acordo Mercosul-UE: vinhos vão ficar até 27% mais baratos; veja o top 10
Melhora a advogada que salvou a família em incêndio no Paraná; está consciente
Mulher surpreende marido com anúncio de gravidez em voo; vídeo viralizou
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR