Fotógrafa brasileira tira fotos lindas da aurora boreal na Islândia. Veja!

Uma fotógrafa brasileira simplesmente arrasou e entregou fotos lindas da aurora boreal, na Islândia! Ela organizou uma expedição de 100 brasileiros para caçar as luzes coloridas no céu, e deu super certo!
Sabrina Chinellato é fotógrafa documental e depois de fotografar a erupção de um vulcão na ilha do Atlântico Norte, em julho, ela foi em busca de um dos fenômenos mais lindos do mundo. Para conseguir as melhores fotos, ela conta que há todo um estudo técnico do fenômeno natural.
“A gente realmente tem um trabalho de busca pela aurora boreal, justamente para poder realiza rum sonho nosso de continuar visualizando esse fenômeno e também compartilhar isso com outros brasileiros que querem viver isso conosco”, explicou
Espetáculo marcante
Não é a primeira vez que Sabrina tira fotos da aurora. Ela organiza expedições para a Islândia desde 2017, mas dessa vez a edição foi marcante.
Sabrina explica que uma tempestade solar fez com que muitas partículas solares chegassem à Terra e isso proporciona um evento ainda mais bonito!
Além disso, outros países da Europa, Ásia e até mesmo algumas regiões dos Estados Unidos, de latitudes mais baixas, conseguiram vivenciar esse espetáculo.
Análise técnica criteriosa
E não acha que é só chegar lá e sair olhando pro céu que você vai ver a aurora boreal, Sabrina faz todo um estudo técnico. Ela quer achar sempre a melhor posição!
“É lógico que é um fenômeno natural, mas depende de uma análise técnica para conseguir visualizar. Muitas pessoas conseguem visualizar com sorte, mas nós não trabalhamos com a sorte”, contou.
A fotógrafa explica ainda que embora os celulares e as câmeras fotográficas tenham alta resolução, nem sempre o fenômeno pode ser retratado pelas lentes.
“Aqui a gente consegue visualizar a olho nu e até mais bonito que na foto, porque quando a atividade está alta, a velocidade do vento é alta, por exemplo, a gente consegue ver a aurora boreal dançando e movimento no céu”, disse a fotógrafa.
Leia mais notícia boa
- Conheça os 14 países mais bonitos do mundo: Tem Brasil na lista!
- País mais feliz do mundo não exige visto para brasileiros; Vídeo
- Fotógrafa ajuda comunidade a restaurar fotos de famílias destruídas pelo furacão
Apaixonada pela Islândia
Mineira de Juiz de Fora, Sabrina considera a Islândia sua segunda casa!
“A gente passa por crateras de vulcão, campos de lava, geleiras, cavernas de gelo, lagoas termais, campos que têm atividade vulcânica e geyser”, explicou o amor pelo país.
Apesar de pequeno territorialmente, o que chama a atenção de Sabrina são os detalhes.
“Tem muitos contrastes e muitas paisagens muito diferentes para a gente e para o resto da terra”, disse.
Com informações de G1.

Faustão reaparece sem cadeira de rodas e reanima fãs nas redes; vídeo
Menino que correu descalço e foi vice-campeão recebe ajuda no Maranhão; vídeo
Wagner Moura é capa da Time: 100 mais influentes do mundo
Golden tem atitude de cavalheiro e encanta as redes: Alfredo é um amor; vídeo
Vovó de 81 anos vira youtuber de Minecraft para ajudar neto a pagar tratamento contra câncer
Feriado de 21 de abril; veja quem terá 4 dias de folga e vai poder emendar
CNH do Brasil: conheça a plataforma gratuita que liga alunos e instrutores mais próximos
Doença do beijo: nova descoberta de cientistas pode levar à produção de vacina
SUS agora terá imunoterapia contra o câncer: Lei sancionada pelo governo
Antecipação de 13º para aposentados começa a ser pago na semana que vem; veja como consultar
Aos 82 anos, Helô Pinheiro desfila de maiô na Rio Fashion Week: “que coisa mais linda”; vídeo
Piloto celebra no voo menino de 9 anos que venceu a leucemia; vídeo