Irmãos superdotados brasileiros ganham bolsa em faculdade estrangeira

Dois minigênios! Os irmãos superdotados Theo e Lis, de 7 e 3 anos, ganharam uma bolsa para fazer faculdade na Infinity International Society (IIS), uma das maiores sociedades de alto QI do mundo.
Para participar, os membros precisam ter um QI (Quociente de Inteligência) acima de 140 pontos. Mas o critério não foi um problema para os irmãos. Theo marcou 146 pontos com apenas 5 anos e Lis fez 143 pontos.
A dupla agora tem o futuro dos estudos garantido! Com uma parceria feita com a Logos University International, eles vão poder escolher o curso que quiserem fazer, e ainda vão poder optar por estudar na unidade presencial em Louisiana, Estados Unidos, ou pela modalidade online.
Ler mais notícia boa
- Gênio brasileiro de 10 anos passa no vestibular e comemora: meu sonho
- Minigênio brasileiro de 3 anos é um dos mais superdotados do mundo, diz Intertel
- Brasileiro de 9, que aprendeu a ler aos 3, entra para sociedade dos superdotados
- Minigênio brasileiro de 10 anos é aceito em duas instituições internacionais de superdotados
Desempenho de Theo foi percebido pela professora
Quando Theo era pequeno os pais começaram a observar as habilidades do filho, mas inicialmente acharam que era algo comum.
Ele começou a falar bem cedo e com 3 anos ele já estava lendo.
Foi uma professora que falou sobre o desempenho da criança na escola e orientou os pais a fizer testes de inteligência e altas habilidades com ele.
A descoberta das habilidades da Lis
Com a Lis não foi muito diferente! Com um ano ela já deu os primeiros passos e formava frases completas.
A pequena ainda surpreende na capacidade de raciocínio e memorização.
Como já tinham passado pela experiência com o Theo foi mais fácil perceberem as habilidades da segunda filha.
Valorização dos superdotados
Por mais que pareça cedo para falar sobre faculdade para crianças tão pequenas, os pais celebraram a valorização da inteligência e potencial dos filhos.
Eles encontraram muitas dificuldades no governo e nas instituições brasileiras em oferecer apoio e oportunidades para os pequenos supertodados.
“Acho que essa valorização muito vista no exterior é um grande exemplo a ser seguido pelas instituições do nosso país”, disse a mãe, Jéssica Ribeiro em entrevista à Crescer.
Família de minigênios
Theo, com apenas 7 anos, foi adiantado e já está no 3º ano da escola.
Lis continua impressionando todos os dias com a grande capacidade de aprender coisas novas.
Os dois ainda têm um irmãozinho de 1 ano para compartilhar um mundo de descobertas e aprendizado!
Alguma dúvida de que eles terão um futuro brilhante?
Veja a família reunida:
Com informações de Crescer.

Vogue dos EUA crava: Wagner Moura vai vencer o Oscar de Melhor Ator
Fêmur de dinossauro gigante descoberto no Brasil tem ligação com fóssil da Espanha
Após pressão, prefeitura recua e centro comunitário do Padre Julio Lancellotti não será mais fechado
WhatsApp para crianças: pais já podem controlar mensagens para os filhos
Chef premiado de SP estreia programa sobre gastronomia, vinhos e famosos; vídeo
Oscar 2026: veja quem são os 70 brasileiros que podem votar na premiação de Hollywood
Filha liga da escola para o 190 e salva mãe de violência doméstica; padrasto preso
Leilões de imóveis para mulheres: Caixa tem lances a partir de R$ 52 mil
Medicamento que atrasa progressão do diabetes tipo 1 é aprovado pela Anvisa
Fotógrafo flagra árvore cheia de araras-azuis no Pantanal; vídeo