Professores de escola pública de SP se unem realizam sonhos de Natal de crianças

A magia do Natal tomou conta da Escola Estadual Professor Augusto Baillot, localizada na Vila Nhocuné, zona leste de São Paulo. Neste ano, os professores se uniram e mobilizaram outros profissionais e amigos para realizar os sonhos de Natal de 225 crianças, estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
A escola fica localizada entre duas comunidades, que também se uniram para atender aos pedidos das “cartinhas para o Papai Noel”, que os alunos escreveram no último mês. A ideia partiu da diretora Elisângela Cardoso, prometeu que repetirá a ação nos próximos anos.
“Cada sorriso e cada lágrima de alegria mostraram que valeu a pena. Estamos todos muito gratos aos mais de 100 colaboradores voluntários envolvidos, em uma ação que resultou em aproximadamente 300 brinquedos, doces, roupas, sapatos e muito carinho nas embalagens entregues às nossas crianças”, agradece a diretora, em entrevista ao Só Notícia Boa.
União que faz a alegria
Entre os pedidos, estavam brinquedos, roupas e produtos de higiene. Ela compartilhou a vontade com a equipe gestora, professores e funcionários, que mobilizaram também os amigos e familiares, e todos ajudaram na realização do projeto.
Dentro das “cartinhas”, os padrinhos encontraram vários sonhos, desde caixa de bombom, bolas e bonecas.
Toda a ação foi realizada em tempo recorde e o resultado foi de muita alegria e diversão.
Leia mais notícia boa:
- Moradores fazem decoração de Natal especial para a única criança de vilarejo
- Voluntários distribuem 1.600 cestas básicas de Natal para comunidades do Rio
- Leilão de Natal troca serviços mais baratos por ajuda para pessoas carentes
Grandes sonhos
E foi conhecendo sonhos dos pequenos, que a diretora decidiu que precisava fazer algo a respeito.
“Meu sonho é ganhar um skate, mas se não der, pode ser skate de dedo”, escreveu o aluno Rian dos Santos.
Já o sonho da Mirele Silva era ter uma bicicleta. Para isso, conta a diretora, a menina juntou latinhas durante todo o ano, com intuito de trocar por uma bicicleta.
Assim como os outros alunos, os dois foram contemplados com os presentes desejados.
Linda ação!

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal