Vovó de 81 vira gamer após ficar viúva e é um sucesso no Free Fire

No universo do Free Fire, a “vovó gamer” María Elena Arévalo, de 81 anos, se transforma numa guerreira de quimono curto, luvas pretas e máscara de presas. Seus adversários nem imaginam que do outro lado do computador tem uma senhora de avental e saia de babados.
Depois que o marido morreu, ela se sentiu muito sozinha e para driblar a solidão, contou com a ajuda do neto para adotar a identidade virtual de “Mami Nena”.
Ela virou um sucesso e conquistou uma legião de fãs nas redes sociais com vídeos dando dicas do jogo Free Fire. No Youtube, a idosa chilena tem quase 640 mil seguidores, e antes de ser hackeada já chegou a ter 4 milhões de seguidores no TikTok.
O neto ensinou
Helena foi casada por 56 anos e perder o companheiro de tanto tempo foi bem difícil pra ela.
Foi então que o neto Héctor Carrasco, de 20 anos, incentivou a avó a entrar no mundo dos games.
Ele nomeou o usuário dela de “Mami Nena”, que é como a chama, e a ensinou a jogar.
“Depois fiquei animada. Começamos a jogar sempre que ele podia. Me senti melhor porque não pensava mais tanto no meu falecido marido”, contou a vovó à AFP.
Ler mais notícia boa
- Vovó faz 95 anos, anda de Harley-Davidson e realiza sonho no aniversário
- Vovô tá on! Aos 92 anos, ele pratica artes marciais todo dia e adora vinho; Vídeo
- “Vovó do Uber” compartilha rotina e diverte internautas nas redes
Uma fera no jogo
No começo, a vovó conta que “não queria machucar ninguém”, mas com o tempo pegou gosto pela adrenalina do jogo.
Hoje, ela joga no nível “Heroico”, o segundo nível mais competitivo do jogo. Mas antes de atingir esse nível, ela treinou por um ano, cerca de duas horas por dia, três vezes por semana.
A vovó gamer se destacou tanto que o próprio Free Fire a reconheceu como uma das figuras influentes da plataforma.
Em 2022, ela até foi convidada para o aniversário da marca na Cidade do México. Uma verdadeira estrela dos games!
“Vou continuar o mais longe que puder”
Em homenagem ao falecido marido, ela deu o nome ao pássaro que acompanha sua personagem de “Benito”, que era como costumava chamá-lo.
A vovó joga desde 2020, mas manter o ritmo está cada vez mais difícil devido ao agravamento da esclerodermia, doença que provoca endurecimento e rigidez da pele.
Mas ela não tem planos de parar. “Adoro fazer isso. Vou continuar o mais longe que puder”, afirmou a vencedora.
Assista ao vídeo dela jogando:
Ela ganhou até elogios do Free Fire:
@maminenaoficial♬ Toy Story: You’ve Got A Friend In Me – Geek Music
Com informações de Mountain Democrat.

Trailer da série ‘Harry Potter’ quebra recorde de reproduções em apenas 48 horas; mais de 270 milhões de visualizações
Pinguins entram em lar para idosos e fazem a alegria de vovôs e vovós; fotos emocionantes
Após enigma, pré-venda para o filme “Michael” no Brasil é confirmada pela Universal: 7 de abril
Menino de 12 anos faz vestibular para treinar e é aprovado em Matemática na UERJ
Dona Beja: Grazi Massafera se supera e empoderamento feminino da cortesã é sucesso no mundo; vídeo
Série de ‘Harry Potter’ ganha primeiro trailer; estreia em dezembro
Bombeiros encontram 4 gatinhos quase sem vida em incêndio e o melhor acontece
Roberto Justus vai construir 5 mil casas populares no MS com tecnologia mais rápida e barata
Idosa libanesa salva 40 gatos dos ataques israelenses: “abandonaria seus filhos?”, vídeo
SUS terá imunoterapia de alto custo contra 40 tipos de câncer; produzida pelo Butantan