Brasileiro larga serviço público para viajar o mundo e ajudar pessoas carentes

Aldo Felicíssimo, 32 anos, conhecido como Aldinho, era oficial da Marinha e do Corpo de Bombeiros do DF, mas decidiu pedir demissão do serviço público para viajar ao redor do mundo.
Depois de 10 meses de muitas aventuras, sentiu que precisava de mais propósito na vida e embarcou até o Quênia para ajudar pessoas carentes, mais especificamente para a comunidade de Gitothua, perto de Nairobi.
Lá, Aldo encontrou três projetos sociais: combate à fome, futebol masculino e feminino, e bolsas escolares. Ele começou ajudando no projeto de futebol, mas também resolveu construir uma cozinha para ajudar no combate à fome.
Uma missão
Ele juntou o dinheiro de anos de trabalho, vendeu as coisas que tinha e embarcou na estrada.
Nas viagens pelo mundo, Aldo conheceu o Quênia e viu muita gente em situação de fome. A situação em que essas pessoas viviam mexeu com ele.
Quanto foi perguntado o porquê foi ajudar pessoas carentes em outro país se o Brasil tem tantos pobres, ele respondeu ao Só Notícia Boa: “Antes de olhar a nacionalidade de cada um, eu olho o ser humano que independe de ser brasileiro ou não, merece ser tratado com dignidade.
A história de Mama
Nas redes sociais ele compartilhou a história de Mama, que vive em Gitothua.
Ela é uma mulher extraordinária que transformou a modesta cozinha do projeto em um santuário de amor e nutrição.
Ela alimenta mais de 300 corações todos os dias, preparando pratos simples, mas feitos com um ingrediente especial: o coração generoso.
Ler mais notícia boa
- Jovem de 17 conclui doutorado e cria programa para ajudar crianças
- Vini Jr. ganha prêmio Sócrates por ajudar crianças: “Saí da favela e estou aqui”
- Jovem supera timidez e arrecada 54 mil brinquedos para crianças carentes
“Sementes de inspiração”
“Mama não só prepara alimentos, mas nutre almas”, escreveu Aldo no post.
Ela conhece cada criança pelo nome e criando um ambiente de paz e gratidão antes das refeições.
“Todos os dias, ela planta sementes de inspiração, incentivando as crianças a acreditarem em algo maior, a cultivarem a gratidão e o respeito”, completou.
Até se precisar chamar a atenção, faz isso com amor.
Pagode e futebol
Em outro vídeo ele apresenta às crianças o ritmo brasileiro do pagode e dá aulas de dança. Elas vibram e dançam cheias de energia.
Aldo também separou um dia para mostrar às crianças um jogo do Brasil e elas acompanharam tudo atentamente.
“Meu olho ficou cheio de lágrimas. O esporte é gigante, cara. O Brasil é querido demais!”, escreveu Aldo.
Veja o vídeo de Aldo com a Mama:
View this post on Instagram
Ele mostrou um jogo do Brasil para as crianças:
Ver essa foto no Instagram

Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Idosos de abrigo pedem presentes simples de Natal e comovem as redes
Caminhoneiro salva gatinho preso no poste com ideia incrível; vídeo
Filhote órfão de lontra resgatado e devolvido ao lago sempre volta para visitar o pai adotivo; vídeo
Brasileira adota menino com TDAH, fica grávida e hoje ele cuida da irmãzinha com autismo; vídeo
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal