Idosa de 90 anos conclui mestrado junto com neto de 23 e a cena emociona o mundo

E quem disse que tem idade para realizar seus sonhos? A Minnie Payne, de 90 anos, é a prova viva disso. Essa idosa mostrou toda força de vontade para terminar o mestrado em uma universidade dos Estados Unidos. A mulher, que já era formada em jornalismo, subiu ao palco para pegar o diploma da Pós de mãos dados com o neto. Emocionante!
Ao longo de nove décadas, Minnie, de College Station, Estados Unidos, fez muita coisa. Mas não é porque chegou na terceira idade que ela precisou parar: ela acabou de concluir o mestrado em estudos interdisciplinares na University of North Texas.
A façanha a fez se tornar a aluna mais velha documentada na UNT e a ocasião especial merecia também um momento muito especial. Na hora de, finalmente, ser coroada com a Pós-Graduação, Minnie subiu ao palco acompanhada por seu neto de 23 anos.
Formada em jornalismo
Crescida na Carolina do Sul, em Pelzer, os pais de Minnie não estudaram, mas ela estava decidida em mudar o futuro.
Ao longo da vida, ela trabalhou como dona de casa e até mesmo professora substituta.
Com 60 anos ela se matriculou na Texas Woman’s University.
“O programa de jornalismo estava sendo extinto e era nisso que eu realmente queria me formar. Faltavam duas matérias de jornalismo e disciplinas optativas. Pude fazer matérias de jornalismo e uma eletiva de administração na UNT”, disse a idosa.
Em 2006, depois de muito esforço, o bacharelado veio. Mas isso ainda era pouco pra ela!
Mestre em estudos interdisciplinares
Concluir o mestrado não foi nada fácil, ainda mais no meio de uma pandemia.
Ela fez várias matérias online e eventualmente se mudaram para reuniões presenciais. Ela não conseguia comparecer às aulas presenciais e se viu em uma situação delicada.
“Vários meses se passaram e meu antigo orientador me enviou um e-mail dizendo que eu poderia obter meu diploma por meio do programa de estudos interdisciplinares”, disse.
É claro que ela não deixou a chance passar e aproveitou. Os colegas também foram um grande diferencial.
“Acho que quando uma pessoa começa a melhorar e a se misturar com outras pessoas que estão tentando melhorar, é um incentivo para que avance em direção a objetivos mais elevados”, disse a senhora.
Leia mais notícia boa
- Idosa fã de pinguins se emociona ao acariciar ave pela primeira vez; VÍDEO
- Idosa que viveu em convento pede show de stripper para comemorar 102 anos
- Idosa de 93 malha 2 vezes por semana e vai de ônibus para a academia
Desafios superados
Mas Minnie mostrou, novamente, toda sua força de vontade.
“Eu queria me sair bem, passei muitas noites inteiras e passei muito tempo estudando. A parte de escrever foi a mais agradável”, explicou.
Na hora de pegar o diploma, algo mais emocionante ainda. Seu neto, de mãos dadas, a acompanhou.
E quem pensa que ela vai parar por aqui, se enganou.
“Fiz uma grande conquista, mas sinto que ainda tenho muita vida boa pela frente. Quero trabalhar até o último minuto porque se não estou fazendo algo que valha a pena, se não estou fazendo algo para ajudar alguém, não sou uma campista feliz”, concluiu.
Com informações de USA Today.

Betinho fecha contratos de publicidade após ficar perdido em trilha no Pico Paraná; vídeo
Jovem tetraplégico é o 5º paciente a se mexer após tratamento com polilaminina
Comemoração do homem sem-teto que conseguiu aposentadoria viraliza
Mulher que ignorou marido e ganhou mansão milionária em sorteio não se separou dele
Centenária brasileira que fez 115 anos nunca estudou e até hoje lava as próprias roupas
Jovem de 16 comemora última quimio com buzinaço e até policial para pra cumprimentar; vídeo
Caneta emagrecedora semaglutida reduz risco cardiovascular; aprovada pela Anvisa
Começa Semana de Cinema com ingressos a R$ 10; veja os filmes
Jovem entra na enchente e salva caramelo que seria levado pela água; vídeo
Pais de bebê girafa beijam o filhote recém-nascido e vídeo fofo emociona as redes
Professora brasileira é eleita a mais influente do mundo, em Dubai
Orelha: como software francês ajudou a localizar autor da agressão ao cachorrinho