Vini Jr. é nomeado embaixador da boa vontade pela Unesco

Mais um título fora dos campos! O craque brasileiro, Vini Jr., de apenas 23 anos, foi nomeado embaixador da boa vontade para a Educação para Todos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).
Vini Jr. recebeu uma camiseta azul marinho das mãos da diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, em cerimônia celebrada no campo de treinamentos do Real Madrid.
Essa nomeação é “mais do que uma honra, é uma vitória e um dever que carregarei para a vida”, disse o jogador ans redes sociais. Ele é o segundo brasiliero a receber esse título, o primeiro foi o Rei Pelé.
Mas por que Vini Jr. foi escolhido?
Vini Jr. foi descrito por Azoulay como “jogador excepcional”, um ” homem comprometido desde muito jovem com a igualdade de oportunidades” e “um modelo para toda uma geração”.
O craque fundou o Instituto Vini Jr. justamente com o propósito de ajudar a transformar o futuro de jovens que muitas vezes não têm as mesmas oportunidades que outros.
A diretora ainda acrescentou que o atacante brasileiro “enfrentou em diversas ocasiões preconceitos e atos racistas, sobretudo por parte de torcedores” e “tem colaborado com a UEFA e com o Brasil para romper o silêncio e promover os valores do respeito e do diálogo”.
Ler mais notícia boa
- Homem que parecia pobre deixa doação de US$ 3,8 milhões para cidade melhorar educação e saúde
- Educação transforma vida de ex-moradores em situação de rua no ES
- Malala Yousafzai volta ao Brasil para defender educação inclusiva
Ele já recebeu outro prêmio
A nomeação de Vini Jr. como embaixador da Unesco é uma merecida premiação por seu compromisso social.
Ele recebeu o Prêmio Sócrates em 2023, durante a cerimônia da Bola de Ouro, por seu trabalho em prol da educação e igualdade de oportunidades.
“Claro que quero ser lembrado como um grande jogador, mas também como um cidadão que se esforçou para fazer algo diferente”, acrescentou o craque.
“Quero ser uma referência”
“A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo. Quero ser uma referência positiva para as crianças e que elas sintam orgulho de mim. Por isso, me cobro bastante para errar pouco fora de campo”, disse o atleta.
Além de Vinícius, a atriz espanhola Rossi de Palma, o ator americano Forst Whitaker e o chefe ítalo-argentino Mauro Colagreco também são embaixadores da Unesco.
A organização estima que cerca de 250 milhões de crianças e adolescentes no mundo não têm acesso à escola.
E essa é uma realidade alarmante que precisa ser transformada!
O jogador celebrou a nomeação:
Ver essa foto no Instagram

Confirmado: Neymar manda ajuda de R$ 1,3 milhão para atingidos pelo terremoto na Venezuela
Resgates de crianças e adultos encontrados vivos no terremoto na Venezuela emocionam o mundo; vídeo
Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Bebê resgatado do terremoto da Venezuela emociona após sobreviver 32 horas sob escombros; vídeo
Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Passageira adota cachorrinha que se equilibrava em tronco de madeira no rio Amazonas; vídeo
Cão Tsunami vira herói na Venezuela: já localizou e salvou 12 soterrados pelo terremoto duplo; vídeo
Mauricio de Sousa ganha estátua de bronze na Av. Paulista ao lado da Turma da Mônica
Quem é a primeira árbitra latino-americana a apitar um jogo masculino na Copa do Mundo
Ciência vai estudar irmãs brasileiras centenárias para descobrir segredo da longevidade