Estudante desiste do doutorado, bomba no Enem e entra em Medicina

Essa virada ficou entre as mais lidas da semana! Aos 31 anos, essa estudante resolveu largar o doutorado e correr atrás do sonho da adolescência: ser aprovada em Medicina.
A sergipana Indira Morgana de Araújo Silva, tentou cursar Medicina em 2010, mas desistiu acreditando que não seria aprovada. Ela resolveu, então, iniciar carreira na agronomia, onde virou mestre e já estava no doutorado.
Mas, apesar da carreira consolidada, ela não estava realizada. O sonho da adolescência ainda pulsava fortemente em Indira e ela resolveu seguí-lo. A notícia boa veio: ela foi uma dos três sergipanos a alcançar pontuação máxima na redação e agora vai cursar Medicina na Universidade Federal de Sergipe.
Sonho não morreu
O amor pela profissão de médico era grande e ela explica os motivos:
“Medicina é uma profissão nobre, que se dedica a cuidar do outro. A estabilidade financeira também foi uma das minhas motivações”, disse.
Carreira abandonada na Agronomia
Na Agronomia, Indira mandou bem e foi fazendo carreira na profissão.
Concluiu um mestrado e em 2017 foi aprovada no doutorado em duas universidades.
Prestes a se mudar para Minas Gerais, para fazer a pós-graduação, ela desistiu para focar no grande sonho da vida dela.
Leia mais notícia boa
- Estudante de escola pública é aprovado em Medicina e Direito na federal. Qual escolheu?
- Davi, do BBB 24, ganha bolsa de estudos e realizará sonho de estudar Medicina
- Jovem preto recebe diploma de Medicina ao som de Negro Drama e emociona as redes
Aprovação e nota mil
Ela tentou o sonho pela última e venceu!
Quando a nota da redação foi divulgada ela nem acreditou.
Ela foi uma das poucas no Brasil que conseguiram fechar a prova de redação com 1000 pontos.
Depois era a hora de esperar o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Quando o resultado saiu, e o sonho havia se concretizado, era a hora de comemorar.
“Eu nem acreditei. A ficha só caiu quando eu comecei a receber mensagens dos amigos e familiares parabenizando pela aprovação”, contou.
Agora, a brasileira vai cursar Medicina no campus da Universidade Federal do Sergipe, em Lagarto.
Ela já tem em mente até a especialização que pretende seguir: urologia!
Com informações de G1.

Bilionário brasileiro doa 60% da fortuna: “dá sentido à vida”
Idoso escreve carta pedindo para passear com cão de vizinhos e tem a melhor resposta
Vírus desvia PIX e limpa a conta pelo celular. Veja como se proteger
Avô viaja 600km de fusca para levar presente ao netinho e tem a melhor recepção; vídeo
Jabuticabeira rara, única no mundo, é encontrada no Rio de Janeiro
Amor que cura! Casal adota cãozinho deprimido que passou 400 dias em abrigo: “Não para de sorrir”
Hino Nacional Brasileiro é eleito o mais bonito da Copa pelo The New York Times
Piso salarial de professores da educação básica agora é de R$ 5.130; sancionado pelo presidente
Ator escolhido para viver Gilberto Gil em musical de Falabella se emociona ao conhecer Gil; vídeo
Sem asfalto nem postes de luz, Jericoacoara é eleita 2 vezes entre as praias mais bonitas do mundo
Vacina contra HPV zera mortes de jovens por câncer de colo de útero na Inglaterra, revela estudo
Menino que desenhou álbum da Copa ganha camisa da Seleção e o sonhado álbum; vídeo