Vovó coloca aparelho auditivo e vibra de alegria: “não vou contar pra ninguém”

A reação dessa vovó de 89 anos ao usar um aparelho auditivo pela primeira vez encantou a internet! Foi a neta Ana Carolina Abichequer, já conhecida pelos vídeos virais com a avó, quem dividiu o momento com os seguidores.
Ela confessou ter ficado incerta sobre como dona Zaida iria reagir, afinal, ela é muito vaidosa e tinha medo que o aparelho ficasse visível.
Mas para a surpresa dela, quando percebeu que conseguia distinguir os sons e ouvir tudo com nitidez, a avó ficou simplesmente radiante. E o melhor: não dava pra ver nada, do jeito que ela queria!
Aparelhos discretos e tecnológicos
A perda de audição é algo comum entre os idosos, mas muitos deles ainda enfrentam resistência no tratamento.
A relutância pode ser atribuída ao receio de parecerem frágeis ou, assim como dona Zaida, existe também a preocupação com a estética.
Mas, além de discretos, muitos aparelhos modernos contam com tecnologia que inclui recursos como cancelamento de ruído e ajuste automático para diferentes ambientes sonoros.
Isso proporciona uma experiência auditiva mais natural e confortável. Não é atoa que a vovó ficou tão impressionada.
Ler mais notícia boa
- Garoto surdo de 11 escuta pela 1ª vez após terapia genética experimental. Deu certo!
- Conheça os óculos inteligentes que legendam conversas para surdos
- Tratamento inédito com zinco ajuda a restaurar a audição perdida
Previne demência
Segundo a audiologista Ariane Gonçalves, especialista em audição da clínica AudioFisa e autora do livro Descomplicando a Perda Auditiva, além de melhorar a audição, os aparelhos também podem desempenhar um papel importante na prevenção da demência.
Isso porque eles ajudam a manter os idosos mentalmente engajados e socialmente conectados.
A especialista destaca que o aparelho ainda reduz “ o risco de isolamento social e depressão”.
Veja toda a animação da dona Zaida:
Ver essa foto no Instagram

Paraplégico fica de pé pela primeira vez 1 mês após injeção da polilaminina; vídeo
Vacina contra dependência de crack e cocaína: Brasil vai começar testes em humanos
Deputada pede afastamento dos desembargadores que inocentaram homem de 35 que abusou de menina de 12
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Mulher de 58 anos da roça faz Pedagogia na universidade e será a 1º professora do Quilombo; vídeo
Policial que amamentou bebê abandonada no mato recebe homenagem; vídeo
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Veja 6 brasileiros que estão mudando o mundo e nos enchendo de orgulho
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
União deverá bancar 80% dos remédios contra câncer no SUS, determina o STF
Após show, Thiago Aquino resgata e adota filhote de cachorro abandonado na estrada; vídeo
Pesquisadores brasileiros desenvolvem moléculas que matam câncer cerebral