Homem consegue reviver pequeno pardal com RCP e vídeo emociona as redes

-
Por Karen Belém
Imagem de capa para Homem consegue reviver pequeno pardal com RCP e vídeo emociona as redes
O vídeo mostra o homem tentando a todo custo salvar o pardal com manobras RCP. Olha a carinha dele de determinado! - Foto: reprodução/ YouTube Costakis Constantinou

Esse homem estava determinado a usar a experiência em  RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal. O bichinho foi encontrado inconsciente após um infeliz acidente na piscina.

Enquanto vozes ao fundo zombavam e riam, falando para ele desistir do pássaro aparentemente sem vida, Costakis Constantinou, 65 anos, permaneceu firme. (Assista ao vídeo abaixo)

E contra todas as probabilidades, a ave recuperou a consciência. “Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe”, disse o filho, Rolandos.

Já salvou outras pessoas 

O coração grande de Costakis não aceitou que aquele seria o fim do pequeno amigo.

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou”, contou Rolandos.

Mas essa não foi a primeira vez que ele já salvou alguém com a mesma técnica. Já foram duas pessoas com ataque cardíaco que ele socorreu aplicando RCP. Um verdadeiro herói!

Leia mais notícia boa 

Bondade que cura 

Ao assistir novamente ao vídeo, Rolandos não conseguiu segurar as emoções. Enviou o registro de surpresa para o pai e telefonou para dizer o quanto estava orgulhoso.

“Por alguma razão, meu pai está no lugar certo, na hora certa”, disse.

Mas a admiração não vem só do filho – alguns internautas também se comoveram com o registro.

“Sua pura bondade fez tanta diferença para esta criaturinha e para todos nós. Você trouxe lágrimas aos meus olhos e tem minha admiração. O mundo precisa do bem. Qualquer boa ação ou ação é um vislumbre de esperança para a humanidade. Sua bondade curou um pouco meu coração”, escreveu um usuário.

Veja o momento em que a paciência dele foi recompensada:

Youtube tumbnail video

Olha ele e o filho juntos: 

Com informações de Good News Network.