USP tem curso gratuito de Inteligência Artificial; vagas abertas

-
Por Karen Belém
Imagem de capa para USP tem curso gratuito de Inteligência Artificial; vagas abertas
O curso oferecido pela USP vai apresentar os conceitos básicos da inteligência artificial e explicar como ela entende e processa a linguagem que usamos. - Foto: Supatman/Getty Images

Olha que oportunidade! A Universidade de São Paulo (USP) abriu um curso online e gratuito com 50 mil vagas para pessoas de todo o país que queiram aprender sobre Inteligência Artificial (IA).

Ao todo são 6 horas de curso, que vai ensinar conceitos basilares dessa tecnologia, como visão computacional, aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural.

As aulas estão marcadas para o dia 5 de abril, mas as inscrições devem ser feitas até hoje no Sistema Apolo da Universidade de São Paulo, neste link.

Também dá estudar de forma presencial

Além do formato online, a Universidade também abriu 600 vagas para quem quiser estudar de forma presencial.

Neste caso, o participante precisa confirmar a capacidade de comparecer ao local onde os conteúdos serão repassados, no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na capital de São Paulo.

Quem for participar do curso a distância, basta ter acesso à internet para assistir às aulas e realizar a atividade final de avaliação.

Em ambas as modalidades, o curso será dividido em duas partes, das 9h às 12h (primeira parte) e das 14h às 17h (segunda parte).

Ler mais notícia boa

Tem certificado

A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da Universidade e todos os inscritos e aprovados receberão certificados ao final do curso.

As aulas serão ministradas por quatro professores da Universidade especialistas em IA.

Na semana seguinte, de 8 a 12 de abril, serão promovidos bate-papos virtuais sobre inteligência artificial, diariamente, das 14 às 15 horas, via Google Meet. Mas a participação nessas atividades extras não é obrigatória.

Se quiser saber mais sobre o curso e ver o cronograma completo é só clicar aqui.

Professores especialistas vão ministrar o curso no dia 5 de abril. - Foto: reprodução/Getty Images

Professores especialistas vão ministrar o curso no dia 5 de abril. – Foto: reprodução/Getty Images

Com informações do Jornal da USP.