Morador em situação de rua salva bebê abandonada em caixa de papelão em SP

Este herói sem capa ficou entre as mais lidas da semana. O morador em situação de rua salvou uma bebê recém-nascida abandonada em uma caixa de papelão.
Ele passava pelo local, quando ele ouviu o choro vindo de trás de uma unidade de saúde de Sorocaba, São Paulo. Imediatamente, o homem não identificado se aproximou para verificar a situação.
Foi aí que ele se deparou com a pequena ainda com o cordão umbilical e não hesitou em chamar os funcionários da UBS para garantir que ela recebesse a assistência necessária.
Primeiros socorros
Os profissionais de saúde prestaram os primeiros cuidados e encaminharam a recém-nascida para receber atendimento médico em uma unidade pré hospitalar.
Apesar de estar estável, a bebê permanece internada e deve ser transferida para a maternidade de outro hospital.
A ação rápida do sem-teto foi crucial para garantir que a criança sobrevivesse.
Leia mais notícia boa
- Policial salva bebê preso em carro após acidente fatal: ‘não tinha pulso’
- Homem certo, na hora certa. Bombeiro de folga salva bebê engasgado no elevador
- Policial de folga salva bebê recém nascida engasgada pela segunda vez
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis em relação ao abandono da criança.
Eles são responsáveis por proteger crianças e adolescentes, garantindo que tenham uma vida segura e longe de qualquer tipo de violência ou negligência.
Segundo informações da Polícia Militar, a recém-nascida não apresentava sinais de violência física, como hematomas.
Contudo, o caso foi oficialmente registrado na delegacia de plantão de Sorocaba como um caso de abandono de incapaz.
Caso vai ser investigado
Agora a polícia busca identificar a mãe que será convocada para prestar esclarecimentos.
Segundo o delegado do caso, ela deve ser submetida a atendimento médico e, se necessário, exame de corpo de delito.
A mulher pode enfrentar acusações criminais pelo abandono da criança.
O homem que encontrou a criança também será ouvido para fornecer informações adicionais que possam ajudar na investigação.
Com informações de Cruzeiro do Sul

Quem é o advogado que nasceu com deficiência, foi dado para adoção e venceu; video
Idoso de 93 com idade biológica de 30 anos é estudado pela ciência
Casal que mora em ilha isolada e sem conexão está feliz na natureza
Veja as melhores marcas de azeite extravirgem escolhidas por júri
Vendedor de hot dog dorme e jovens que chegam para comer assumem vendas; viralizou
Bonitão 60+ ‘defende’ cabelo grisalho e diz “não vou pintar”
Brasil está na primeira imagem da Terra feita pela Artemis II, da Nasa; veja
Papa Leão XIV pede pela paz e deseja “Feliz Páscoa” em português: “levai a alegria de Cristo”
Fome infantil caiu 30% no Brasil; menor índice desde 2004; diz MDS
Mounjaro em pílula é aprovado nos EUA; chega de injeção
Jonathan está vivo! Tartaruga mais velha do mundo não morreu: “foi uma farsa”; vídeo
Piso de R$ 3 mil para garis, aprovado pela Câmara, chega ao Senado