Só Notícia Boa
Comercial
Madonna usa camisa do Brasil e dá um soco no etarismo e preconceitos em show histórico no Rio
5 de maio de 2024
- Rinaldo de Oliveira
Mantendo a tradição de lutar contra preconceitos, Madonna vestiu a camisa do Brasil e dançou com Pabllo Vittar durante a última apresentação da The Celebration Tour, em Copacabana, no Rio. - Foto: reprodução / TV Globo
Mantendo a tradição de lutar contra preconceitos, Madonna vestiu a camisa do Brasil e dançou com Pabllo Vittar durante a última apresentação da The Celebration Tour, em Copacabana, no Rio. - Foto: reprodução / TV Globo

Madonna usou a camisa do Brasil, sacudiu a bandeira nacional e conseguiu unir o que a política separou: mais de 1 milhão e meio de pessoas na praia de Copacabana, no Rio, embaladas num amor único pela música da rainha do pop.

Além de grandioso, o espetáculo deste sábado, 4, transmitido ao vivo pela TV, foi um soco no etarismo e preconceitos. Do alto dos seus 65 anos, Madonna cantou e dançou durante 2 horas, mostrando que idade não é problema para ela e que, ao contrário, continua plena.

E mais uma vez a diva usou a própria imagem para quebrar preconceitos – como sempre fez – ao beijar na boca uma bailarina, jovem trans, durante o espetáculo.

Comercial

Homenagens a Renato Russo e Freddie Mercury

E um dos momentos inesquecíveis do show, Madonna fez uma homenagem a pessoas que perderam a vida para a Aids, principalmente nos anos 1990, época em que a médicos e imprensa relacionavam o HIV apenas a pessoas da comunidade LBGTQIA+.

Enquanto cantava o hit “Live to Telll” – Viva para contar, em tradução livre – os telões imensos exibiam fotos de anônimos e famosos que foram levados dessa vida pela doença, como Freddie Mercury e o brasileiro Renato Russo.

Homenagem também ao grande amigo Michael Jackson. Madonna usou um efeito de silhuetas e, em formato de sombras, era como se ela e Michael estivessem dançando e cantando no palco um remix perfeito de “Billie Jean”, de Michael, com o sucesso “Like a Virgin”, da diva. Foi emocionante.

O Brasil do Brasil

A diva do pop levou ao palco 20 crianças ritmistas de escolas de samba do Rio de Janeiro, que arrasaram levando o ritmo brasileiro a “Music”, um dos hits mais gostosos de dançar de Madonna.

Madonna também fez questão de dançar com Pabllo Vittar no palco, ambos vestidos com a camisa e as cores do Brasil.

Foi tão forte que a participação de Pabllo é o destaque no show no perfil de Madonna no Instagram e a legenda do vídeo tem a frase “A culpa é do Rio. Obrigado Brasil”. (assista abaixo)

A emoção da drag brasileira mais famosa foi nítida e alegria de Madonna também, que mais uma vez deu um soco no preconceito ao se exibir lado a lado com a cantora brasileira.

Anitta no palco

Em outro momento, Anitta é chamada por Madonna para subir ao palco durante a música “Vogue”. A brasileira, que não cantou, participou como se fosse jurada de desfile de moda da coreografia.

A exemplo do que fez com Rick Martin no show em Miami, Madonna provocou a sexualidade e os desejos de Anitta.

Colocou um dos dançarinos, todo forte e malhado, vestindo apenas uma tanga com as cores do Brasil, para tocar o corpo da cantora brasileira.

Claro que Anitta riu muito e deu nota 10 a ele e aos outros participantes do desfile de moda.

Leia mais 

Mar de gente

Foi o maior show da história de Madonna.

Um verdadeiro mar de gente assistiu em Copacabana à última apresentação da “The Celebration Tour”, que conta a história da artista consagrada no mundo entrelaçada com seus sucessos nesses 40 anos de carreira.

Do alto, a imagem da orla de Copacabana lotada impressionou a própria cantora, que agradeceu ao público de improviso e falou sobre estar ao lado do mar, do Cristo Redentor, e daquela multidão de fãs.

Foi um show gigante de música, de luzes, de efeitos especiais para os fãs brasileiros jamais se esquecerem… e Madonna também.

Veja a participação de Pabllo Vittar ao lado de Madonna no Rio:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Madonna (@madonna)

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas