Crianças de SC mandam cartinhas de apoio com doces para crianças do RS; união!

Em um ato de amor e solidariedade, crianças de Santa Catarina enviaram cartinhas e doces para crianças atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS).
Os pequenos de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, escreveram palavras de carinho e esperança e enviaram para o RS junto com uma caixa cheia de doces. Eles embalaram tudo muito bonito e inclusive colocaram um bilhete “Entregar crianças (doces+cartinhas)”.
No Instagram, o vídeo da abertura da caixa foi compartilhado por um restaurante gaúcho e voluntário que recebeu os itens, ficou muito emocionado ao ler uma das mensagens. “Isso vai passar e vai ficar tudo certo. Fica bem e espero que você esteja lidando bem com toda a situação”, dizia a cartinha.
Feito com amor e carinho
Não foi divulgado se as crianças de Santa Catarina fizeram o gesto dentro de alguma ação proposta pela escola ou instituição de caridade.
Mas é certo que a turma arrasou e vai trazer alegria para milhares de crianças que, neste momento, sofrem com a tragédia no Rio Grande do Sul.
Em uma foto compartilhada na internet, as crianças mostram as cartinhas e é possível ver que, cada uma delas, parece ter uma barra de chocolate embalado junto.
“Isso vai passar”
Nas redes, os voluntários da Marco Choperia, que abriram a caixa, ficaram muito emocionados.
“Postando este vídeo para mostrar essa ação linda que foi feita, trabalho lindo feito por crianças, para mostrar para outras crianças, que ainda há esperança”, disseram nas redes.
O voluntário, não identificado, então lê uma das cartinhas feitas pelas crianças de SC.
“Isso vai passar e vai ficar tudo certo. Fica bem e espero que você esteja lidando bem com toda a situação. Espero que você goste da carta e que Deus te abençcoe”, lê o homem muito emocionado.
Cada uma das mensagens está embalada em um plástico e possui um chocolate no verso.
Leia mais notícia boa
- #AjudaRS: mais de 5 toneladas de alimentos e roupas já foram doados. Continue ajudando!
- EUA, Portugal, Itália e ao menos 15 outros países oferecem ajuda oficial ao RS
- Chuvas no RS promovem união entre empresas de todo o Brasil. Veja como ajudar
Emocionou internet
O vídeo viralizou nas redes e, assim como o voluntário que recebeu as doações, deixou a todos emocionados.
“Arrepiei e caiu um cisco aqui no meu olho, isso é maravilhoso”, disse uma internauta.
Outro, lembrou do momento de união. “Isso é o espírito da união. Que coisa mais linda, estou emocionada aqui em casa”.
Contamos com você!
Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas.
Em momentos como esse, qualquer doação é importante.
Mande sua contribuição pelo PIX: [email protected], ou se preferir ajudar de outras formas, acesse o link da vaquinha aqui.
Ver esta publicação no Instagram
Com informações de Jornal da Razão.

Mesmo mordido, entregador salva cachorro preso em portão durante a madrugada; vídeo
Filho de 9 anos dá as economias ao pai depois de raio destruir carro da família; gesto emociona
Conheça a heroína que salvou os 3 pintores presos no andaime durante ventania no Rio; vídeo
Quem é a passageira que pagou exame da mulher do motorista de app durante a viagem no DF; vídeo
Tucano tem bico reconstruído, volta a comer sozinho e emociona veterinário; vídeo
Após sofrer racismo vendendo cheiro verde, dona Rosa recebe onda de solidariedade; vídeo
Filho descobre que está livre do câncer agressivo e família chora de alegria; vídeo
Menino brasileiro ganha ouro em olimpíada internacional de matemática e leva prêmio especial; veja
Shakira se despede do Ghetto Kids com declaração: “Amo vocês como se fossem meus filhos”
Cantor faz karaokê no metrô de Salvador e transforma viagem em momento de alegria; vídeo
Chihuahua farejou câncer de mama, avisou tutora e ela conseguiu se tratar: remissão
Homem-Aranha arrecada quase US$ 1 bilhão na estreia e faz Tom Holland entrar para a história