Paola Carosella vira voluntária em cozinha solidária no RS

A chef argentina-brasileira Paola Carosella, se uniu a outros voluntários na Cozinha Solidária da Azenha em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS), na missão de preparar refeições para as vítimas das inundações no estado.
Nas redes sociais, a chef compartilhou o sucesso do trabalho coletivo: só no almoço, a equipe produziu impressionantes 3,4 mil marmitas. Ela ainda disse que aprendeu a fazer “o arroz mais soltinho” com as cozinheiras do local.
“A quantidade de voluntários, as pessoas que vêm aqui, o humor apesar de tudo, o amor gigante que tem me dá esperança. A esperança que às vezes não tenho de uma sociedade melhor, aqui a reganho”, destacou a chef.
Solidariedade na prática
“Receita de solidariedade”, escreveu Paola nos stories ao compartilhar o preparo de um cozido que ela chamou de “cozidinho de carne da resistência”.
A chef destacou a importância de estar diretamente envolvida na ação: “Participar de algo assim, ver a força das pessoas, ver o carinho, ver a solidariedade sendo exercida na prática, não só falada”.
“Solidariedade é a resposta”, afirmou.
Leia mais notícia boa
- Voluntárias montam lavanderia solidária para resgatados do RS; corrente do bem!
- Mulher ganha casa nova após perder tudo em enchente no RS e sofrer golpe na internet
- Jornalista do SBT adota cãozinho que agarrou na perna dele durante transmissão no RS
Cozinha Solidária
A Cozinha Solidária é um projeto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), apoiado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Levante Popular da Juventude.
O objetivo é oferecer refeições nutritivas e de qualidade para quem mais precisa, mas também ajudam com roupas e itens de higiene.
A iniciativa é uma representação da resistência e da construção coletiva, onde comunidades se apoiam em tempos de crise sem buscar lucro.
É bonito demais ver tanta gente envolvida em ajudar ao próximo, né?
Também faça a diferença!
Assim como os voluntários se unem na cozinha solidária, nós do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa, estamos juntos com o ativista Kaká D’Ávila na missão de arrecadar recursos e ajudar as milhares de famílias desabrigadas no RS.
E você também pode fazer parte dessa corrente do bem. A sua doação, de qualquer valor, pode fazer a diferença na vida dessas pessoas.
Ajude pelo Pix:
ou acesse aqui a campanha no Só Vaquinha Boa.
Veja a Paola contando um pouco da experiência como voluntária:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram

Elefante Sandro chega ao santuário, brinca na terra e na lama e surpreende equipe; vídeo
Mil sessões gratuitas de terapia durante o Setembro Amarelo, na Conexa; veja como conseguir
Golden entra sozinha no carro de casal que sonhava ter um cachorro e é adotada; vídeo
Cão Tsunami que salvou pessoas no terremoto ganha estátua na Venezuela; vídeo
Motoristas e motociclista resgatam idosa de 89 anos perdida na Linha Vermelha, no Rio; vídeo
Motoboy que salvou menina do ataque de abelhas ganha carro novo e moto; vídeo
Sai ranking dos melhores hotéis do mundo em 2026: Brasil tem dois na lista
Células da mãe podem permanecer no corpo dos filhos por décadas, mostra ciência
Capitão dos Bombeiros leva “banho” de mangueira de surpresa no próprio casamento em GO; vídeo
Crianças surpreendem Rema cantando “Calm Down” e cantor não segura a emoção; vídeo
Bolsa Família tem aumento de 15% e o novo valor começa a ser pago em outubro, perto da eleição