X-Tudo brasileiro é o 8º melhor hambúrguer do planeta, diz TasteAtlas

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para X-Tudo brasileiro é o 8º melhor hambúrguer do planeta, diz TasteAtlas
O X-Tudo é sem dúvida o melhor hambúrguer do país, e agora, também foi reconhecido internacionalmente. Foto: Sanduicheria Anhanguera.

O X-Tudo, hambúrguer mais famoso das esquinas do Brasil, foi reconhecido como um dos melhores do planeta! A iguaria, que só existe no país, ficou em 8º lugar na lista feita pelo site de gastronomia, TasteAtlas.

Nada de gourmet, o representante brasileiro na lista foi mesmo o velho “podrão”. Segundo o site, comer o X-Tudo não é uma tarefa fácil, uma vez que ele é imenso, mas o sabor compensa o desafio.

A votação é aberta ao público e os usuários dão notas que vão de 0,5 até 5. Na média geral, o representante brasileiro ficou com nota 3.9 na última atualização do ranking, neste mês. O primeiro lugar ficou com o Hambúrguer Australiano, que leva cebola, abacaxi, carne e até mesmo beterraba. (veja o ranking abaixo)

X-Tudão na área

Quem nunca caçou aquele carrinho de hambúrguer no fim de balada para comer um belo X-Tudo, não é?

“Eles geralmente incluem hambúrgueres de carne, bacon, alface, tomate, milho, queijo derretido, salsichas e batatas fritas ou batatas fritas”, disse o Taste. E se reclamar a gente põe mais ingredientes!

O site ainda destacou a versatilidade e o tamanho do alimento. “X-Tudo é um hambúrguer excepcional originário do Brasil. Embora não se saiba muito sobre a sua invenção, este hambúrguer não tem ingredientes fixos”.

Muitas vezes renegado pelo gourmet, o X-Tudo mostrou o seu valor ao ser reconhecido internacionalmente, deixando para trás nomes grandes como o Hambúrguer de Chimichurri e o clássico japonês, Hambúrguer de arroz.

Leia mais notícia boa

Comentários aprovam

Os comentários provam que o X-Tudo está mais que aprovado.

“Esse hambúrguer é o melhor de todos e geralmente não leva linguiça. O original é com ovo na chapa. Dependendo da região, é feito com carne bovina, frango ou cordeiro”, disse um seguidor.

Já outro, destacou o tamanho do hambúrguer “A criatividade é o limite. Uma vez comi um que tinha SETE (sim ele fez questão de destacar isso) diferentes de carnes”.

Top 10

Depois do Hambúrguer Australiano, que ficou em 1° lugar, veio o Islak Hambúrguer, da Turquia.

Também conhecido como hambúrguer molhado, é muito popular nas ruas do país e consiste em um pão macio embebido em um molho à base de tomate cozido no vapor.

O resultado é um hambúrguer bem úmido, macio e muito saboroso. Já quero provar!

Já o terceiro lugar ficou com o Suculenta Lucy, um hambúrguer de Minneapolis, Estados Unidos. Eleito como um dos mais influentes pela revista Time, o Juicy Lucy é recheado com queijo e existe desde 1954.

Veja abaixo os top 10 do ranking:

  1. Hambúrguer Australiano (Austrália)
  2. Islak Hambúrguer (Turquia)
  3. Juicy Lucy (Estados Unidos)
  4. Hambúrguer de Cebola (Estados Unidos)
  5. Hambúrguer de Bisão (Estados Unidos)
  6. Hambúrguer Chinês (China)
  7. Bøfsanduíche (Dinamarca)
  8. X-Tudo (Brasil)
  9. Hambúrguer de Manteiga (Estados Unidos)
  10. Hambúrguer de Alce (Estados Unidos)
O hamburguer australiano foi eleito o melhor do mundo pelo TasteAtlas - Foto: TasteAtlas

O hamburguer australiano foi eleito o melhor do mundo pelo TasteAtlas – Foto: TasteAtlas