“Temos de dar ibope ao bem”, defende Rossandro Klinjey; assista

-
Por Renata Dias
Imagem de capa para “Temos de dar ibope ao bem”, defende Rossandro Klinjey; assista
O psicólogo e escritor Rossandro Klinjey defende o chamado Ibope do Bem: valorizar mais o que as pessoas fazem de bom, como o Só Notícia Boa faz há 13 anos. - Foto: Arquivo Pessoal

O psicólogo e escritor Rossandro Klinjey deu um recado precioso: “Temos de dar ibope ao bem”. Durante entrevista ao podcast Visão Psicologia, ele lembrou que damos atenção demais “a coisas erradas”, pessoas ruins. E fez uma comparação brilhante:

Lembrou que diariamente milhares de pessoas cuidam com carinho e atenção dos pais já idosos. “Mas o que dá ibope num mundo doente? Uma única filha que espancar a filha, no outro dia, todos os meios de comunicação do mundo e os canceladores do ódio comum vão estar falando dessa pessoa, esquecendo que milhões, diariamente, saem para cuidar dos seus”, lembrou.

“Temos que dar ibope ao bem, meu amigo”, concluiu Rossandro, exatamente o que o Só Notícia Boa faz diariamente desde 2011.

Devolvendo amor

Falando de tantos e tantos filhos nesse mundo que cuidam e dão amor aos seus pais diariamente, o psicólogo fez questão de exaltar essa relação humana tão importante:

“Essas pessoas são incríveis. Elas podem até achar que não, mas elas são incríveis, elas estão devolvendo amor. Isso é incrível. Isso é da poesia humana diária anônima”, afirmou.

Leia mais notícia boa

Repercussão nas redes

A reação dos internautas foi imediata. Muitos se reconheceram nessas “pessoas incríveis” descritas por Rossandro.

“São dez anos assim… Cuidando, devolvendo o amor que recebi. Tem horas que cansa, mas eu cansei mais eles (…). Então é assim, cíclico”, reagiu uma moça.

Outra internauta completou: “Eu sempre falo que o mal é barulhento e que o bem tem que gritar e mostrar que está fazendo bem sim”.

Para uma jovem, é o ciclo da vida. “Eu estou aqui com a minha bebê de 95 aninhos. Revezo com outras irmãs.”

Uma internauta resumiu tudo: “Amar é cuidar do outro com carinho … fazer o bem nos engrandece…ser positivo nos revigorada… compartilhar o bem nos mantém conectados com o Divino”.

Rossandro Klinjey

Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, palestrante e escritor. Além da leveza e facilidade com as palavras, é conhecido por conseguir enxergar as coisas mais simples da vida e contextualizar com sensibilidade.

As palestras dele se concentram em temas do dia a dia, como amor, perdão, aceitação, resiliência, resignação e gentileza.

De voz macia e fala mansa, esse paraibano cativa em cada palavra. Em outro vídeo dele sobre a importância do amor na vida do ser humano, ele resumiu o sentido de viver.

“Amor é o que define nossas vidas. Amar, tanto a si mesmo quanto aos outros, nos liberta”, ressaltou ele.

Veja o que é na prática “o Ibope ao bem” defendido por Rossandro Kinjey: 

Rossandro Klinjey fala da necessidade do Ibope do Bem para o amor. Foto: Arquivo Pessoal

Rossandro Klinjey destaca a importância do Ibope do Bem para distribuir amor e melhorar a vida das pessoas. – Foto: Arquivo Pessoal