Vovó com Alzheimer melhora ao brincar com netinho bebê; vídeo

O amor de uma vovó com Alzheimer, de 93 anos, que brincava com o netinho, viralizou e ganhou o coração dos internautas. Com muita vitalidade e bom humor, ela se diverte com o bebezinho e conseguem se comunicar com a maior naturalidade.
O vídeo com a cena foi compartilhado pela neta da idosa, Carrie Louise Charleston. Ela contou que a avó viajou do Reino Unido para a Austrália exclusivamente para conhecer e brincar com o netinho Ted, mas a surpresa foi maior com a reação da idosa diante da criança.
“Quando ela está perto dele, é como se ela estivesse de volta ao seu antigo eu”, desabafou Carrie nas redes sociais.
Redes Sociais
Os internautas vibraram com a cena. Uma internauta resumiu: “Ambos ganham vida”.
“Eles são maravilhosos um com o outro”, disse outra. “Levo meus neto para ver meu pai, na casa de idosos, e todos se iluminam”, comentou outro.
Outros brincaram com o fato de a vovó estar sentada no chão e se movimentando, sem dificuldades.
“Estou mais impressionada com a vovó chegar ao chão. Tenho 31 e um bebê de 3 meses e luto para baixar e levantar”, afirmou uma mãe.
Leia mais notícia boa
- Comer romãs pode aliviar sintomas de Alzheimer, revela novo estudo
- Neurônios danificados pelo Alzheimer podem ser recuperados, diz estudo
- Cientistas brasileiros descobrem moléculas que podem curar Alzheimer
Doença de Alzheimer
A causa do Alzheimer ainda é desconhecida, mas há suspeitas de pré-disposição genética.
Pelas estatísticas, a doença é a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas idosas.
De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil há aproximadamente 1,2 milhão de pessoas vivem com alguma forma de demência.
Pelo menos 100 mil novos casos são diagnosticados por ano, no país. No mundo, o número de pessoas com algum tipo de demência chega a 50 milhões.
Veja o vídeo que conquistou as redes ao mostrar uma vovó com Alzheimer que retoma a alegria ao brincar com netinho bebê:
https://www.tiktok.com/@carrielouisecharleston/video/7364325318754094353?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Macacos se unem e formam ponte para família atravessar a floresta; vídeo
Tony Ramos e Antônio Fagundes juntos: Globo une atores consagrados em “Quem Ama Cuida”
Passarinho pousa no microfone e surpreende cantor em show ao vivo; vídeo
Idosa de 78 anos salta de penhasco com 90 metros de altura; coragem para viver
Pela 1ª vez, Brasil tem dois restaurantes com 3 estrelas Michelin; veja quais e os preços
Mega-Sena especial de 30 anos é confirmada: prêmio de R$ 150 milhões; veja data
SUS terá transplante de membrana para cicatrizar feridas provocadas por diabetes; confirmado
Brasil ultrapassa 212 milhões de habitantes; veja mudanças na população