Dois sorvetes brasileiros estão entre os melhores do mundo

Dois sorvetes brasileiros entraram para a lista dos melhores do mundo segundo o guia norte-americano “TasteAtlas”. Açaí e Tapioca!
A lista traz os 100 mais icônicos e o Brasil é representado pela Sorveteria Cairu, em Belém, e pela Sorveteria da Ribeira, em Salvador. Na lista de 2023, elas também foram citadas!
A Cairu foi descrita como “mais” do que apenas uma sorveteria, sendo uma embaixadora dos sabores amazônicos para moradores e visitantes. Já a Ribeira, ganhou elogios pela variedade de sabores.
Os 100 mais icônicos
A lista do TasteAtlas não é um ranking, porque os locais não foram eleitos a partir de um sistema de pontuação.
Na lista, entraram aqueles que os jurados julgaram “deixar uma marca indelével no cenário global de sobremesas”.
A Itália e os Estados Unidos foram os países que mais emplacaram sorveterias na lista, com 20 sorvetes cada.
Leia mais notícia boa
- Brasil tem 5 das 10 melhores praias do mundo; a melhor do país fica no Rio
- Sai ranking das melhores sobremesas do mundo; 6 são brasileiras
- Coxinha é eleita entre as 50 melhores comidas de rua do mundo. Veja!
Sorveteria Cairu
Fundada em 1964, a Sorveteria Cairu apareceu na lista pela tradição. Com o sabor mais icônico sendo eleito o Açaí, o local atrai milhares de turistas de todo o Brasil.
Com sabores únicos da região, a Cairu é uma espécie de orgulho regional e “embaixadora dos sabores amazônicos para moradores e visitantes”.
Segundo os jurados, o sorvete de açaí produzido pelo local tem “um sabor rico e distinto que equilibra perfeitamente a doçura e a acidez”.
Sorveteria da Ribeira
Já a Ribeira, é um pouco mais antiga e foi fundada em 1931.
Em uma área cênica de Salvador, a Sorveteria da Ribeira é um dos pontos mais frequentados por turistas e soteropolitanos.
“A loja ostenta uma variedade de sabores de sorvete que incluem não apenas sabores comuns, mas também frutas brasileiras exóticas”, disse o Taste.
Como sabor mais icônico, os jurados escolheram o de tapioca. Segundo o site, o sabor feito a partir da farinha de tapioca audiência “resulta em uma deliciosa combinação de sabores e texturas”.
E aí, já provou algum deles? Não, então corre porque são incríveis!
Para acessar a lista completa do Taste, clique aqui.

Rodrigo Teaser, intérprete brasileiro de Michael Jackson, vai receber prêmio nos EUA; vídeo
Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”
Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025
Brasil testa uma nova técnica de combate ao câncer de mama; congelamento
Ronaldo ajudou Daniele Hypólito a trazer medalha histórica: bancou ida ao mundial
Adolescente que sobreviveu a ataque de tubarão quer competir nas Paralimpíadas
Casal com 5 filhos adota mais 4 crianças órfãs; não separar a família
Cachorrinho é resgatado de túnel movimentado após dar baile na polícia; vídeo
Dia Mundial da Gentileza: moradores distribuem kits duplos para espalhar o bem; vídeo