Menino brasileiro com QI altíssimo é aceito em sociedade para superdotados

Esse pequeno brasileiro tem apenas 6 anos, mas tem o QI gigante e acabou de ser aceito em uma sociedade para superdotados. Ele é mais inteligente que 99% da população mundial!
Bento Medeiros Versuti mora com os pais em Peruíbe, litoral de São Paulo. Aos 3 anos ele aprendeu a ler, escrever e demonstrou interesse por idiomas além do português. A aptidão foi descoberta em um momento de brincadeira com pecinhas de madeira com a mãe, Helen Medeiros Versuti.
Com o laudo do QI de 134, Bento teve o laudo submetido para o Mensa em junho, mais antiga e mais prestigiada organização de alto QI do mundo. Menos de um mês depois, o retorno positivo veio. Em setembro ele vai participar do primeiro evento da organização!
Brincadeira revelou
Com 10 meses, Bento já mostrava todo o potencial que tinha ao entender muito sobre cores e formas. Aos 2 anos, durante uma brincadeira, o garoto chocou os pais.
Enquanto brincava com o filho usando um alfabeto silábico, o filho começou a ler. O avô estava em uma chamada de vídeo com a filha e aproveitou o momento para restar o neto. Ele mostrou um vidro de xarope e perguntou ao neto o que era.
A surpresa veio depois de Bento juntar as sílabas e formar a palavra que o avô mostrou.
Leia mais notícia boa
- Garoto gênio, com QI igual ao de Einstein, entra no grupo dos superinteligentes
- Brasileiro gênio de 6 anos é aceito em 3 sociedades de alto QI; Vídeo
- Brasileiro de 11 anos surpreende com QI muito acima da média
QI 134
As peculiaridades de Bento eram muitas e fizeram os pais procurarem uma neuropsicóloga. Depois dos testes, veio a confirmação: Bento era uma criança superdotada.
“Desde antes dele conseguir ler, ele já assistia alfabeto e reconhecia letras. Inglês, russo, francês, japonês ele está aprendendo sozinho. Alguns idiomas ele faz pelo Duolingo, fica disputado com as pessoas, a gente só fica sabendo quando ele ganhou”, contou a mãe em entrevista ao G1.
Uma nova avaliação neuropsicologia foi realizada em junho, quando ele completou 6 anos. Ao final, os exames apontaram um QI de 134. Apenas 1% das pessoas do mundo têm um QI maior do que o dele!
Na escola, Bento está no Infantil 4, mas faz adaptação curricular e tem um plano educacional individualizado. Ele já cursa matérias equivalentes ao 3º ano do ensino fundamental.
Apesar de 6 anos, a idade cognitiva da criança é de 11. Que incrível!
Aceito na Mensa
O envio do laudo para Mensa é para ajudar o menino a se desenvolver ainda mais.
“Eu achei que seria interessante para ele, mesmo pela questão da comunidade, não pela bandeira Mensa, mas pela comunidade. Para ele conhecer outras pessoas, pelo sentimento de pertencimento”, explicou Helen.
No Brasil, a Mensa existe há mais de 20 anos e “Busca promover a intelectualidade, proporcionar um ambiente de estímulo intelectual e incentivar a interação entre seus membros”.
Agora, com acesso à comunidade, Bento vai participar de atividades intelectuais exclusivas e encontro com outros superdotados. Ainda bem que Bento não é meu primo!

Cachorra com bronquite aprende a pedir bombinha para a tutora; vídeo
Concurso dos melhores azeites do Hemisfério Sul tem 7 brasileiros; um de Minas venceu
Mãe deita no colo da filha com paralisia cerebral e recebe carinho inesperado; vídeo
Mulher socorre macaco após choque em fios e faz massagem cardíaca até ele reagir; vídeo
Idosa que viralizou cantando com o filho grava 1º álbum após tratamento contra o câncer
Multa de até R$ 500 milhões: começa fiscalização para conter alta no preço dos combustíveis
Funcionário do McDonald’s paga lanche de cliente que esqueceu a carteira e ganha surpresa pela generosidade
Fundador da Nike faz doação de US$ 1 bilhão para criar faculdade de engenharia e impulsionar ciência
Fã mirim corre para abraçar Simone Mendes, derruba cantora e ganha colo no palco; vídeo
Pai de 69 anos vira único espectador da apresentação da filha de 18 em MG; vídeo
Shakira cumpre promessa, reencontra crianças de Uganda e dança com elas na Espanha; vídeo
Árvore famosa derrubada ilegalmente renasce e ganha novos brotos 3 anos depois; fotos