Gatinho perdido por 2 meses anda 1,4 mil km até a casa da família

Esse gatinho viveu uma longa jornada depois de ficar 2 meses perdido e andar 1,4 mil km até ser encontrado próximo de casa. Ele fugiu depois de um acampamento com os tutores!
O felino cinza Rayne Beau (se pronuncia “Rainbow”, arco-íris em tradução literal) se perdeu no parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming. Benny e Susanne Anguiano, no dia 4 de junho, levaram seus dois gatinhos para a primeira viagem à floresta.
Chegando lá, Rayne se assustou e fugiu. Depois de 4 dias de procura, eles, arrasados, voltaram para a Califórnia, onde vivem. Meses depois, receberam o contato de uma empresa de microchip, dizendo que Rayne havia sido encontrado. O animal estava a 1.448 km de Yellowstone e a apenas 322 km de onde os Anguiano’s vivem. Ele voltou para casa!
Nunca perdeu a esperança
O casal tentou de tudo para encontrar Rayne na região do parque onde ele se perdeu.
Eles colocaram petiscos e até mesmo os brinquedos favoritos do gatinho, mas não teve jeito, o gatinho deu no pé!
Quando decidiram voltar, os dois estavam arrasados, mas jamais perderam a esperança. Eles tentariam de outras formas.
Leia mais notícia boa
- Cachorrinha resgatada ajuda tutora a cuidar de gatinhos órfãos
- Gatinho que ajuda mulheres exploradas é eleito o felino do ano em Londres
- Família descobre que gatinho desaparecido há 2 meses estava preso no esgoto
“Ele vai ficar bem”
A viagem de volta estava triste e a todo momento eles lembravam do pet. De repente, Susanne viu algo que a deixou de queixo caído!
“Estávamos entrando no deserto de Nevada e, de repente, vi um arco-íris duplo. E tirei uma foto dele e pensei, isso é um sinal. Isso é um sinal para o nosso arco-íris de que ele vai ficar bem”, lembrou a mulher em entrevista à Agência Press.
Encontrado em segurança
Os dias, ou melhor, meses passaram até que eles receberam uma ligação milagrosa.
O fujão foi encontrado e estava na Society for the Prevention of Cruelty, na Califórnia. O local fica a pouco mais de 300 km de onde os tutores vivem.
Ele pode não ter encontrado o caminho exato, mas chegou muito próximo!
Uma mulher viu Rayne vagando pelas ruas, o alimentou, deu água e cuidou dele até levá-lo ao abrigo.
“Eu realmente acredito que ele fez essa jornada principalmente sozinho. Suas patas estavam machucadas. Perdeu 40% do peso corporal, tinha níveis de proteína muito baixos por causa da nutrição inadequada”, contou a tutora.
Apesar disso, o pequeno felino segue em recuperação. A partir de agora é só amor e carinho!
Viagem? Nem tão cedo
Susanne e o esposo adoram viajar com os pets em um trailer da família. Mas agora, depois do susto, a próxima viagem vai ficar bem pra depois.
“Foi uma sensação muito feia depois que o perdemos. Temos que praticar acampar em casa e acampar na entrada da garagem para acostumá-lo”, finalizou.

Príncipe William mandou R$ 7 milhões para reflorestar a floresta Amazônica
Brasileiro de 15 anos é ouro na Olimpíada de Astronomia nos EUA
Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Pai descobre filha que não conhecia e a adota oficialmente 40 anos depois
Lua de Sangue: eclipse lunar total terá mais de 1 hora de duração; veja como assistir
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões