Mil rosas, mil sorrisos. Mulher distribui flores para melhorar dia de vizinhos

Essa mulher fez uma ação genial para melhorar o dia dos vizinhos: ela juntou e doou 1.000 flores. Ao todo, 500 pessoas receberam rosas. Uma era para guardar para si e a outra, doar para quem amasse. Isso provocou uma corrente do bem.
Tina Perkins é gerente da floricultura Obermeyer’s, em West Virgínia, Estados Unidos. A ideia da profissional veio em um dia especial, o National Petal it Forward Day, (Dia Nacional de passar a Pétala para a Frente, em tradução livre), comemorado em 16 de outubro nos EUA.
Nesse dia, é muito comum distribuir rosas para espalhar gentileza e dar aos moradores locais um motivo novo para sorrir. Cada flor era entregue com um cartão que dizia “espero que esta flor coloque um sorriso em seu rosto e amor em seu coração.”
“Fazendo as pessoas sorrirem”
Para Tina, o dia 16 de outubro é especial porque mais do que fazer a doação das rosas, é fazer os outros se sentirem felizes.
“Este é o dia mais feliz do ano para mim porque estamos distribuindo flores, fazendo as pessoas sorrirem, e é disso que as pessoas precisam, de mais sorrisos em seus rostos”, explicou.
Além da distribuição para vizinhos da floricultura, Tina e a equipe visitaram alguns lares de idosos, supermercados e um centro médico. Tudo para espalhar alegria!
Leia mais notícia boa
- Flores nascem após incêndios e mostram a força do Cerrado
- Menina sonâmbula desaparecida é encontrada na floresta após 24h, graças a drones
- Policiais enfrentam incêndio florestal e resgatam cães idosos; vídeo
Corrente do bem
E o dia também inspirou uma verdadeira corrente do bem. Além de ganhar uma rosa para si, os felizardos também tinham a missão de passar outra flor para a frente.
Segundo a gerente da floricultura, essa é uma forma de aumentar o alcance da data e fazer a diferença na vida de mais pessoas.
“É um dia para espalhar gratidão e gentileza em todo o país. Nós distribuímos 1000 flores hoje, de casas de repouso, restaurantes, empresas, hospital e em muitos outros lugares.”
National Petal it Forward Day
O National Petal it Forward Day é uma iniciativa da Society of American Florists (Sociedade dos Floristas Americanos).
Nos últimos nove anos, milhares de floriculturas em todos os 50 estados organizam suas equipes para participar da comemoração.
Os participantes ficam em locais estratégicos e entregam duas flores ou buquês a um estranho desavisado, incentivando-os a ficar com um e compartilhar o outro.

Apoio de Gisele Bündchen fará escola infantil abandonada reabrir no RS
Calendário 2026 dos Bombeiros de Lisboa vai ajudar crianças com câncer; vídeo
Menina com câncer ganha festa de 15 anos do hospital; vídeo viralizou
Menino de 9 anos doa células-tronco e salva o pai com leucemia; já tiveram alta
Brasileira reencontra mulher que a salvou de estupro no metrô de Paris e agradece
Pai faz parto da própria filha em casa no DF; não deu tempo
Amizade improvável entre menino e bem-te-vi encanta as redes; vídeo
Brasil lança guia para livrar galinhas de confinamento na indústria hoteleira e de alimentos
Michael Jackson é o artista morto que mais faturou em 2025; veja ranking da Forbes
Alerta de relógio inteligente salva brasileiro de infarto fulminante
Nícolas Prattes diz que filme “Minha Vida com Shurastey” vai “aquecer o coração”