Veja por que empresário milionário dono da Jaguar deixou fortuna para cão, mordomo e cozinheiro

Aos 86 anos, o milionário indiano Ratan Tata, solteiro e sem filhos, decidiu deixar sua fortuna, avaliada em mais de R$ 670 milhões, para o cão predileto, o pastor alemão Tito, o mordomos e o cozinheiros. Por que? Foram eles que lhe deram todos os cuidados. Ele morreu este mês. As causas não foram divulgadas.
Os herdeiros, escolhidos pelo empresário – dono da Jaguar e da Land Rover – foram o mordomo Konar Subbiah e o cozinheiro Rajan Shaw. E eles terão de garantir ‘cuidados ilimitados’ para o cão Tito. Foi a exigência do milionário como último pedido.
Tata também orientou: os portões da suntuosa casa que vivia deveriam estar sempre abertos para os cães que quisessem ir lá. As meias-irmãs Shireen e Deanna Jejeebhoy, o irmão Jimmy Tata receberam uma pequena fração do dinheiro.
Um caso raro
De acordo com a imprensa indiana, o gesto do milionário é algo raro no país: deixar a fortuna para cães. Porém, o empresário e filantropo tinha hábitos bem próprios.
Ao viajar, costumava estar acompanhado dos dois funcionários – o mordomo e o cozinheiro. Ambos ganhavam roupas caras e de grifes, chamando a atenção de todos.
“O testamento não é uma declaração de riqueza, mas um gesto de gratidão pela alegria e cuidado”, afirmou um dos amigos sobre a iniciativa de Tata.
Leia mais notícia boa
- Bilionário brasileiro decidiu doar 60% da sua fortuna: ‘O bem que dá sentido à vida’
- Empresário doa bolsa integral de estudo para jovem que perdeu a perna em acidente
- Menino ganha ‘um dia de brinquedos’ após ajudar empresário; doou único dinheiro que tinha
Amor pelos cães
Nas redes sociais, o milionário postava muitas fotos com os cães. O pastor alemão Tito era o especial e mais querido. Sucedeu um anterior, muito parecido, e com o mesmo nome. Ele era apaixonado por cachorros.
O empresário criou uma startup que ajudava cães abandonados. O amor dele por dogs era tão grande que, em 2023, abriu o primeiro Hospital para Pequenos Animais, em Mumbai.
No local, os cachorros poderiam fazer exames de tomografias computadorizadas, raios-X e ressonância magnética, além de tratamentos diversificados, segundo The Indian Express.

Resgates de crianças e adultos encontrados vivos no terremoto na Venezuela emocionam o mundo; vídeo
Michael B Jordan liga para vovó que achou que o astro era neto dela e vídeo fofo viraliza
Brasil e 16 países mandam ajuda para a Venezuela, após o duplo terremoto mais forte da história
Bebê resgatado do terremoto da Venezuela emociona após sobreviver 32 horas sob escombros; vídeo
Chef manda 1 milhão de dólares para ajudar atingidos pelo terremoto na Venezuela
Babá brasileira veste bebês dos EUA com camisa da Seleção Brasileira e vídeo bate 12 milhões
Mãe comemora medalha de matemática do filho após caminhar 3 km por dia ir à escola; vídeo
Ônibus exclusivos para mulheres, com motoristas femininas, deu certo em Maceió: pioneira
Irmãs mais velhas do mundo são brasileiras, somam 316 anos e recebem título