Desconhecidos fazem corrente humana para salvar homem preso em carro durante enchente no DF; vídeo

Em Ceilândia, no Distrito Federal, um homem foi arrastado pela água da enchente, mas a solidariedade da corrente humana foi capaz de salvá-lo. Ao verem o desespero dele, cinco trabalhadores de uma lanchonete se uniram e o seguraram contra a força da água.
A chuva que atingiu o DF neste domingo foi muito intensa: invadiu lojas, derrubou árvores e muros, sobretudo na maior comunidade da região, Sol Nascente, onde foi registrada a cena da enchente.
O desespero do homem e a generosidade dos desconhecidos ocorreram no início da madrugada deste domingo. Um vídeo gravado por moradores, postado numa página sobre a região, mostra o momento em que um carro e duas pessoas são arrastadas pela enchente.
Vídeo do desespero
No vídeo, um carro branco é arrastado, porém, um homem que passava na calçada percebe que o motorista está preso no veículo e tenta ajudar. Neste momento, a força da água o leva junto.
De longe, funcionários da lanchonete Kero Burgão, localizada em frente à cena do acidente, reúnem-se numa verdadeira corrente humana. Os cinco homens se dão as mãos e tentam resgatar aquele que está preso na enchente.
Ao Correio, James Herbert, um dos sócios da hamburgueria, contou como ocorreu. “Foi tudo muito rápido, quando vimos nossa hamburgueria estava cheia d’água.” “Foi muita sorte, se tivéssemos fechado naquela hora ninguém ia ajudar aquelas pessoas”, acrescentou Matheus Souza, outro sócio do local.
Leia mais notícia boa
- Mulher pula em rio congelado e salva menino que se afogava; heroína
- Médicos de Kiev fazem cirurgia inovadora para salvar vida de recém-nascido cardíaco; primeira no mundo!
- Empatia, solidariedade e muito amor ao próximo! Só Vaquinha Boa completa 3 anos
Muitos estragos
Os moradores de Sol Nascente, em Ceilândia, considerada a maior comunidade horizontal do país, contam que os estragos na região são incontáveis por causa da chuva intensa que caiu sobre as cidade nos últimos dias.
Eles contam que, com frequência, a água passa de 50 cm do chão. Por ora, no caso da hamburgueria que também foi atingida pela chuva, não foram contabilizados os prejuízos.
Os equipamentos elétricos de trabalho como geladeira, máquinas de brinquedo podem ter sofrido danos porque a rede elétrica ficou instável. De acordo com informações dos locais, o homem resgatado e o motorista do carro branco estão são e salvos.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram

Homens resgatam elefantinha que caiu na fossa e ela corre para reencontrar a mãe, vídeo
Professor segura bebê de aluna no colo para ela não perder a aula, na Paraíba; vídeo
Dia do Professor: homenagem aos 2,4 milhões de docentes que transformam e salvam vidas
Jovem arrecada R$ 800 mil para idosa de 85 anos se aposentar: trabalha na limpeza de cinema
Vendedor de laranjas pula no mar e salva menino de afogamento no Rio de Janeiro; vídeo
Mulher resgata 6 filhotes de córrego e leva cães adultos: “Quem muda 6 vidas muda 8”; vídeo
Gari vai de uniforme à formatura da esposa no Exército e cena de orgulho emociona; vídeo
Menino de 2 anos fala três idiomas: português, inglês e alemão e impressiona ao trocar de idioma; vídeo
Caetano Veloso e artistas farão show em Copacabana dia 18: Ato Musical Pela Democracia
Após enfrentar 73 cânceres, mulher se casa com homem que conheceu durante tratamento no hospital 7 anos antes; vídeo
Jovem de 25 anos é a primeira quilombola aprovada no concurso para diplomata no Brasil