Amigas com deficiência visual e auditiva superam dificuldades, se formam em pedagogia e incentivam jovens

A Luana e a Letícia são exemplos incríveis de jovens que dão certo! Mesmo passando por obstáculos, as amigas que têm deficiência visual e auditiva, conseguiram se formar em Pedagogia e hoje incentivam outros jovens a não desistirem.
As duas se conheceram em 2019, quando começaram a participar de um projeto em uma ONG de Piracicaba, SP, chamado Avistar. Desde então, elas têm lutado para que outros jovens consigam mais acessibilidade, principalmente no Ensino Superior.
“A gente precisa de alguns equipamentos em braile para melhorar a nossa comunicação e poder lecionar outros jovens”, contou Luana. Uma vaquinha foi aberta para incentivar o sonho das duas! Vamos ajudar?
Histórias de superação
Luana tem 31 anos, nasceu de 9 meses e teve um problema chamado retinopatia da prematuridade.
Ela tem cegueira total e conseguiu aprender bralle somente com 17 anos. Mesmo com todas as dificuldades, a jovem conseguiu se formar em Pedagogia e hoje faz pós-graduação em educação especial, deficiência visual e sistema braille.
Letícia tem 27 anos, possui deficiência visual e auditiva e, assim como a amiga Luana, também é formada em pedagogia. A jovem hoje trabalha na faculdade UNASP-ec como auxiliar administrativo na coordenação do proad. Ela também superou uma série de dificuldades ao longo da vida e quer muito inspirar outros estudantes.
Leia mais notícia boa
- Garota ajuda amiguinha cega na dança da quadrilha e vídeo emociona internautas
- Jogadores do Palmeiras e São Paulo entram em campo com crianças cegas; Abril Marrom
- Vizinhos aprendem Língua de Sinais para ajudar menina surda no Halloween
Incentivo necessário
Desde que se conheceram, Luana e Letícia passaram a trabalhar para que outros jovens com deficiência consigam mais acessibilidade, principalmente no ensino superior.
Hoje o que elas mais desejam ter são equipamentos em braile, para que consigam se comunicar melhor, lecionar e continuar inspirando mais pessoas que têm limitações também.
Vamos juntos mostrar para elas que é possível?
Doe pelo Pix: [email protected]
ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Ver essa foto no Instagram

Desconhecido paga almoço de 27 pessoas com deficiência e vai embora sem revelar quem é
Pai faz parto da própria filha após médica sair do quarto nos EUA; vídeo
Vaquinha para mãe de Ana Clara arrecada R$ 1,5 milhão em 5 horas
Menino de 9 anos divide lanche com homem do lado de fora do McDonald’s e emociona a mãe; vídeo
Motorista erra caminho por causa do GPS, encontra casa em chamas e salva família de 14 pessoas; video
Tenente resgata 4 filhotes de tucano após temporal em Minas Gerais; video
No aniversário de 81 anos de Lula, Janones revela por que admira tanto o presidente
Garota de 14 cria modelo para melhorar detecção de terremotos e vira finalista de prêmio
Lamine Yamal faz história aos 19 e ganha prêmio de melhor jovem jogador do mundo pela 3ª vez
Cachorrinhos vão à praia, vento bagunça os pelos e fotos ficam hilárias; veja