Noite histórica. Globo e SBT se unem em transmissão para homenagear Silvio Santos no “Melhores do Ano”

Simplesmente inesquecível. A noite deste domingo (15/12) ficará marcada na TV brasileira como histórica. TV Globo e SBT se unem, em transmissão simultânea, para homenagear Silvio Santos no Troféu Melhores do Ano 2024.
Essa parceria mostra que concorrentes nada têm de inimigos ou adversários ferozes, muito pelo contrário. Afinal, na premiação, Silvio Santos, in memoriam, morto em agosto, ganhou o troféu “Melhor dos Melhores”. As filhas Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti o representaram. Mas não parou por aí.
Luciano Huck e Patrícia Abravanel deram um show à parte durante a premiação. Elogios mútuos, humor e muita simpatia dominaram o palco, levando o público ao delírio, inclusive na hora de jogar os famosos aviõezinhos do “quem quer dinheiro”.
Melhor dos Melhores
“Ele era o ‘Melhor dos Melhores’, o legado e a história são muito importantes mesmo, cheio de simbolismos”, disse Luciano Huck. “Vocês têm a genética e a gente tem a inspiração”, afirmou o apresentador da Globo, entregando o troféu para Patrícia Abravanel, do SBT.
A apresentadora retribuiu: “Meu pai queria mostrar que é possível realizar sonhos. Ele via o melhor nas pessoas”, disse ela.
Em seguida, a artista afirmou: “Você se comunica com a mesma missão do meu pai. Você quer inspirar as pessoas a serem ainda melhores”.
Leia mais notícia boa
- 10 frases inspiradoras de Silvio Santos, o camelô que virou bilionário da TV
- Sílvio Santos tinha vida simples, um bilionário que não ostentava
- Patrícia Abravanel fala de Silvio Santos pela primeira vez após a morte do pai e agradece
Quem quer dinheiro?
O espetáculo que Silvio Santos promovia, jogando aviãozinho de notas de dinheiro, foi reproduzido pela dupla no palco do Domingão da Globo.
Patrícia Abravanel surpreendeu, tirando do bolso do vestido duas notas, já dobradinhas. Uma ela segurou e, a outra deu para Luciano Huck.
Os dois andaram pelo auditório e, claro, jogaram as notas. Foi demais! De fundo, um ator imitava a voz de Silvio Santos. Era como se o tempo tivesse parado ali, bem naquele momento.
Melhores do Ano
A premiação Melhores do Ano também entregou troféus em outras categorias, a seguir os grandes vencedores da noite:
- Revelação do Ano: Larissa Bocchino
- Profissional do Esporte: Karine Alves
- Jornalismo: César Tralli
- Atriz Coadjuvante: Daphne Bozaski
- Ator Coadjuvante: Vladimir Brichta
- Atriz de Série: Marjorie Estiano
- Ator de Série: Juan Paiva
- Série do Ano: Justiça 2
- Humor: Paulo Vieira
- Atriz de Novela: Andrea Beltrão
- Música do Ano: “Dois Tristes” – Simone Mendes
- Ator de Novela: Chay Suede
- Novela do Ano: Renascer
Demais! Mais do que histórico, foi pura emoção. Assista:
Ver essa foto no Instagram

Brasil registra a menor taxa de analfabetismo da história: menos de 5%
Homem da roça leva caramelo no colo para não queimar as patinhas no calor do PI; vídeo
Campanha de Dia das Crianças arrecada presentes para acolhidos no DF; saiba como ajudar
Idoso carinhoso penteia o cabelo da mulher: “Vou sempre fazer isso, Cabocla”; vídeo
Mega-Sena acumulada vai sortear R$ 85 milhões neste domingo; veja quanto o prêmio pode render
Cidades mais felizes de 2026; Happy City Index libera dados inéditos e São Paulo lidera América Latina
Garçom que morou na rua fatura R$ 4,5 mil em um dia vendendo morangos cravejados, em Itajaí
Ana Hickmann se casa com Edu Guedes após se libertar de relação tóxica; vídeo
Rey Vaqueiro e equipe sao salvos de jato que saiu da pista e pegou fogo no RN; vídeo
Mãe de 19 anos dá à luz trigêmeos em parto raro no Pará: “Vivendo um sonho”
João Gomes transforma passagem de som em show para trabalhadores do Rock in Rio; vídeo
Celine Dion volta em 1º show completo após 6 anos e chora: “Eu prometi voltar”; vídeo