Estudante de medicina toca sanfona para pacientes internados em hospital do CE

O músico e estudante de medicina Mickael Itallo protagonizou momentos emocionantes em um hospital: ele pegou a sanfona e divertiu os pacientes internados. Na internet, o vídeo já foi visto por mais de 80 mil pessoas!
Como parte da formação acadêmica, Mickael estagia no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, Ceará. Lá, ele uniu duas paixões de sua vida: a música e a vontade de salvar vidas. Com a sanfona e seu belíssimo talento, ele transforma o ambiente hospitalar em um espaço mais leve.
“Fazendo bem a quem precisa e levando a música junto. Mês 1 do internato na pediatria do HRN. Thamyres, há mais de 100 dias internada, faz hemodiálise periodicamente, mas ainda assim transmite sua felicidade por todo o hospital’, disse ele na legenda de um vídeo em que aparece tocando sanfona para homenagear a pequena.
Sanfona para descontrair
A ideia de tocar sanfona para descontrair o ambiente começou há 3 anos, quando ele foi com um primo, que é emergencista em uma UPA.
Nesse dia, ele levou o instrumento para tentar descontrair um pouco. O resultado foi incrível e os pacientes pediram para que o ato se tornasse frequente.
Mickael então nunca mais parou.
Leia mais notícia boa
- Filha de vendedora de lanches conta para mãe que passou em medicina em 8º lugar; emoção
- Jovem que viralizou após fazer 9 anos de cursinho, chora ao ser aprovada em Medicina
- 1° indígena Kaxixó a se formar em medicina pela UFMG comemora; “que eu não seja o único”
Música e medicina
Diversas pesquisas científicas já mostraram que a música tem um efeito profundo no corpo e na psique. O jovem resolveu comprovar isso na prática.
Em um dos vídeos, o estudante aparece chegando de fininho em uma ala hospitalar. Com a sanfona na mão, ele inicia o show, e todos os pacientes o acompanham.
Alguns deles cantam, batem palmas e, os mais animados, até se levantam para dançar. É um momento lindo!
No final, Mickael é muito aplaudido e todo mundo pede bis!
“Música é vida”
Na internet, o estudante ficou reconhecido pelo duplo talento.
“A música cura a alma. Parabéns”, disse um.
Um segundo destacou o diferencial no jeito que o futuro médico lida com os pacientes.
“Parabéns! Que lindo! Por mais humanização no cuidado.”
Olha que talento incrível!
Ver esta publicação no Instagram
A menina Thamyres ganhou uma linda homenagem:
Ver esta publicação no Instagram

Primeiro centro de adoção permanente do Brasil é inaugurado em SP; café com cães e gatos
Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo
Gatinho adotado por delegacia da mulher ajuda no suporte às vítimas
Voluntários mandam cartões de Natal para mil idosos solitários
Cachorrinho que salta das pedras no mar vira Cão Comunitário depois de viralizar; vídeo
Filho salva a vida do padrasto que teve parada cardíaca em casa; aprendeu na escola
Expectativa de vida sobe no Brasil: mulheres encostam nos 80 anos, revela IBGE
Caem pobreza e desigualdade e aumenta a renda do brasileiro: melhor da história, diz IBGE
Médico que abriu empresa de saúde mental vai faturar R$ 56 milhões
Avô dirige 600km de fusca para levar quadriciclo ao netinho; vídeo
Anitta recusa show que seria pago com dinheiro público no nordeste; vídeo