Padaria dá pão de graça aceita o cliente pagar o que puder nas refeições; combater a fome

Que atitude incrível! Em uma padaria de Nova Iorque, os clientes podem pegar pão de graça e pagar o quanto puderem, ou até nada, sem que ninguém saia de lá com fome. O dono e chef Tony Yarema criou essa iniciativa para garantir que, independentemente da situação financeira, todos tenham acesso ao alimento.
A Bakery by Textbook, localizada no bairro de Bed-Stuy, adota a filosofia “diga seu preço”. Essa abordagem solidária, já aplicada em algumas lojas nos Estados Unidos, visa apoiar a comunidade local.
Em entrevista ao jornal Daily Eagle, Tony Yarema explicou: “Queremos que as pessoas se sintam à vontade para entrar e pagar o quanto puderem”.
Retribuir à comunidade
O chef Tony, de 29 anos, é um artista: os pães feitos por ele e sua equipe são todos no capricho. Não deixam a desejar a nenhuma outra padaria.
O pão focaccia, por exemplo, que custa normalmente US$ 6,50, tem um preço diferenciado no balcão. Os funcionários perguntam ao cliente quanto ele quer pagar.
Tony Yarema contou que as pessoas que podem pagar mais por outros itens do menu, como muffis, sobremesas, cafés e chocolates, compensam aqueles que não têm condições. Mas, segundo ele, o objetivo é outro: retribuir à comunidade o que tem recebido de bom.
Leia mais notícia boa
- Cantor abre 2º um mercado gratuito para ajudar famílias com fome
- Pastor, mãe de santo, padre juntos para distribuir comida a quem tem fome
- Menina que chorava de fome recebe alimentos e mãe agradece doações
Terra do lucro
Movido pelo espírito de solidariedade e generosidade, Tony Yarema disse não se conformar com a ideia de “meca do dinheiro” que a cidade de Nova Yorque se tornou.
“Na América, especialmente em um lugar como Nova Iorque, que é uma ‘meca do dinheiro’, as pessoas sentem que estão fazendo algo errado”, afirmou ele.
A vizinhança comemora o ato de amor do chef!
Nas redes sociais, a iniciativa é um sucesso. E bem que poderia ser copiada por aqui, não acha?

Bilionário brasileiro doa 60% da fortuna: “dá sentido à vida”
Idoso escreve carta pedindo para passear com cão de vizinhos e tem a melhor resposta
Vírus desvia PIX e limpa a conta pelo celular. Veja como se proteger
Avô viaja 600km de fusca para levar presente ao netinho e tem a melhor recepção; vídeo
Jabuticabeira rara, única no mundo, é encontrada no Rio de Janeiro
Amor que cura! Casal adota cãozinho deprimido que passou 400 dias em abrigo: “Não para de sorrir”
Pesquisa revela os artistas e desportistas que dão mais orgulho ao povo brasileiro
Novo tratamento contra câncer no sangue é aprovado na Europa e pode ser feito em casa
Primeiro atleta com Down conclui outro Ironman e inspira o mundo; vídeo
Menino de 12 anos ensina como faz terços para levar esperança a crianças internadas; vídeo
Filhotes de boto-cinza nascem na Baia de Guanabara e renovam esperança: “são lindos”
Bilionário compra fazenda por US$ 10 milhões para salvar animais ameaçados e a floresta