Jardineiro se recusa a capinar terreno para salvar ninho de passarinhos da espécie tiziu; vídeo

O Linkon tanto fez, que conseguiu. Ao se recusar a capinar um terreno, em que havia um ninho de passarinhos, o jardineiro convenceu o casal, dono da área, a salvar as aves. Satisfeito, o jovem que é de São Paulo, fez uma linda defesa da natureza e dos pássaros e recebeu apoio redes sociais. Mais que isso: foi chamado para outros trabalhos depois da boa ação.
O jardineiro argumentou que se tocasse no ninho dos passarinhos, a mãe desapareceria e os filhotes poderiam não resistir. Ele se referiu às aves da espécie conhecida como tiziu, também chamada de bate-estaca e alfaiate.
“Se a mão humana tocar [no ninho], a mãe já não vem”, explicou Linkon. “Graças a Deus um ponto para a mãe natureza. Um ponto para a gente também porque o tiziu aqui em São Paulo está quase entrando em extinção. Aí eu te pergunto: ‘a liberdade tem preço?’. ‘A vida tem preço’? Não tem.”
Polêmica e resistência
O vídeo do Linkon contando sua história em que se recusou a capinar uma área de um terreno, em que estava o ninho, viralizou. Ele relatou que a dona da terra combinou pagá-lo R$ 300, mas como ele não quis retirar os passarinhos e capinar o local, ela iria pagar R$ 250.
O jardineiro ficou indignado, mas determinado a não alterar o habitat dos passados. Duas semanas depois, ele se encontrou com o marido da mulher, dona do terreno.
Segundo Linkon, o homem disse que eles se convenceram que deveriam deixar os bichinhos onde estavam e, aguardaram alguns dias, e os filhotes acabaram saindo do local. Ou seja: a natureza sabiamente tomou conta de tudo.
Leia mais notícia boa
- Pé de Tucanos: brasileiro registra árvore coberta de aves; vídeo
- Araras são devolvidas à natureza pelo Ibama; alegria da liberdade; vídeo
- Apaixonado por araras-azuis, voluntário faz trabalho solitário de preservação em Goiás
Apoio nas redes
Nas redes sociais, Linkon ganhou aplausos e muito apoio. O Só Notícia Boa compartilhou a saga do jardineiro e os internautas vibraram com a atitude dele.
“A vida não tem preço. A liberdade não tem preço”, afirmou uma seguidora, repetindo a frase do jovem.
“Muitos pontos para essa pessoa”, completou outra.
“Boa, garoto”, elogiou um internauta. “Parabéns”, acrescentou um outro.
O Só Notícia Boa aplaude o Linkon que salvou o ninho dos filhotes em São Paulo:
Ver essa foto no Instagram
O vídeo anterior do Linkon que ele contou como foi difícil convencer a dona do terreno de manter o ninho dos pássaros:
Ver essa foto no Instagram

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal