Menino pianista de 12 anos toca em estação de trem e chama atenção de TV; vídeo

Esse menino pianista, de apenas 12 anos, chamou a atenção dos passageiros ao dar um show no instrumento em uma estação de trem. Ele fez tanto sucesso que, uma rede de televisão que gravava no local, chamou o garoto para um documentário.
O argentino Tomi Jackson é pequeno no tamanho, mas tem um talento musical gigante. Depois de tocar uma composição que pertence a ele mesmo, profissionais da televisão pública do Japão se aproximaram e pediram autorização dos pais para gravar com ele.
“Eles ficaram surpresos ao saber que comecei a compor minha obra “Melodia del primer vuelo”, sem nunca ter estudado piano”, disse o pequeno. “A arte está sempre presente, só temos que prestar atenção”, completou.
Música na estação
Tomi chegou como se não quisesse nada na estação de trem de Tigre, na Argentina.
Em parceria com uma marca de piano, a ação era tocar uma música no local e compartilhar nas redes. Só isso.
Mas, vindo de uma família musical, o garotinho arrasou. Quando terminou, foi muito aplaudido por todos que estavam no local.
Leia mais notícia boa
- Menino que aprendeu a ler aos 11, se forma aos 12 como aluno exemplar na escola; vídeo
- Menino que faz Chico Bento no cinema conta como começou a carreira e agradece; vídeo
- Mc Ryan dá recompensa a menino que devolveu relógio avaliado em R$ 1,5 milhão
Entrevista para TV
O pocket show rendeu uma entrevista.
“Eles [os profissionais da TV pública do Japão] perguntaram aos meus pais se poderiam me entrevistar. Nós demos o consentimento para compartilhar as imagens em um documentário na televisão do Japão”, disse o menino muito feliz.
Durante a entrevista, ele teve mais tempo para contar sobre a relação que tem com a música.
Desde a infância
Desde a infância Tomi já tocava piano.
O garotinho tinha um instrumento de brinquedo e, quando sua avó faleceu, o pequeno ficou com um teclado que a matriarca costumava tocar.
“A partir daí comecei a adorar aquele som e é o primeiro instrumento que me acompanha, eu aprendi a tocar sozinho.”
O prodígio também é compositor e já fez várias canções.
Na Argentina, Tomi chegou a ser semifinalista do programa de talentos “Got Talent”, mas não se classificou para a final.
Veja como ele arrasou tocando!
Ver esta publicação no Instagram
Além de compor e tocar piano, ele também canta:
Ver esta publicação no Instagram
Ele adora regravar canções de artistas consagrados. Veja ele cantando uma música de Chango Rodriguez:
Ver esta publicação no Instagram

Tenista interrompe jogo para ajudar boleira que desmaiou na quadra e é aplaudida pela torcida; vídeo
Além de Wagner Moura, gatinha que atuou em O Agente Secreto também vence premiação internacional
GTA 6: Rockstar atende pedido de fã com câncer terminal e libera jogo antes do lançamento
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Centenária brasileira que trabalhou na roça completa 115 anos; limpa a casa e lava roupa
Jovem tetraplégico é o 5º a se mexer após tratamento com polilaminina, vídeo emocionante
Inscrições para o Sisu 2026 começam nesta segunda; veja como fazer