Jovem faz sinal universal de socorro e é salva de agressor em rodoviária

Depois de fazer o sinal universal de socorro, essa jovem foi salva na rodoviária de Jataí, Goiás. O sinal feito com uma das mãos foi percebido pela atendente do guichê, que acionou a guarda para prender o suspeito.
O caso aconteceu na última sexta-feira (21) e o homem, de 30 anos, abordado pela Guarda Civil Municipal, negou as acusações. Porém, demonstrando nervosismo, ele foi desmascarado pela jovem, que relatou sofrer ameaças e ser vítima de violência doméstica.
Ele foi levado para a delegacia e teve a prisão em flagrante decretada pelo crime de ameaça. O sinal universal de socorro é um gesto silencioso criado para permitir que as vítimas de violência peçam ajuda discretamente. Veja abaixo como usar!
Atendente percebeu
Quando estava no guichê, a jovem fez uso do sinal. Em um ato de sororidade e cuidado, a mulher percebeu o pedido de ajuda.
Também discretamente, acionou a Guarda Civil Municipal de Jataí (GCMJ). Os oficiais abordaram o casal quando eles estavam entrando no carro.
No momento, a vítima disse aos guardas que sofria agressões e, momentos antes, foi ameaçada pelo homem mais velho.
Leia mais notícia boa
- Menino de 3 salva irmão com doença rara ao doar medula; para sempre juntos!
- Moradora salva cachorrinho pendurado na janela do 5º andar de prédio com caixa de papelão; vídeo
- Filho doa medula e salva vida da mãe com leucemia: o amor salva
Prisão decretada
E graças ao uso do sinal, o acusado teve a prisão decretada imediatamente, após ser levado à delegacia.
Lá, ele ainda desacatou uma escrivã que estava em serviço.
O homem foi enquadrado no crime de ameaça.
Como fazer o sinal
O sinal é usado no mundo todo. O gesto silencioso, permite que as vítimas, quando em situação de perigo, peçam ajuda sem alertar o agressor.
Para fazer o sinal universal, é preciso primeiro levantar uma das mãos com a palma voltada para fora. Depois, dobre o polegar para dentro da palma. Por último, feche os outros quatro dedos sobre o polegar, formando um punho.
O sinal é amplamente divulgado por várias organizações que combatem à violência contra a mulher.
Veja como fazer o sinal de pedido de socorro internacional:
Veja a publicação da Guarda:
Ver essa foto no Instagram

Hospitais impedem trocas de bebês coletando digitais das crianças na maternidade
Comer arroz com feijão reduz risco de doenças, confirma novo estudo
Cometa Lemmon poderá ser visto neste fim de semana; próximo, só daqui a mil anos
Alunos, pais e professores limpam pichações na cidade e dão exemplo; vídeo
Comerciante dá bike nova para menino simples; lembrou da infância pobre
Alok paga escola particular dos filhos dos funcionários e explica motivo
Cachorro herói enfrenta 2 onças e salva família de idosos no PR, vídeo
Mulher socorre homem atropelado, se apaixona por ele e os dois se casam
Chuva de meteoros Orionídeas ainda poderá ser vista esta noite, diz Observatório Nacional
Mounjaro também pode tratar apneia do sono; aprovado pela Anvisa
Cão yorkshire abandonado é resgatado, ganha corte de cabelo e fica lindo
Confirmado: Ed Sheeran no Brasil em 2026; pressão dos fãs ajudou