Vanessa da Mata revela grande sonho de cantar Ópera, vídeo

A renomada cantora e compositora brasileira, Vanessa da Mata, revelou recentemente em suas redes sociais que tem o sonho de cantar ópera. A artista contou que o projeto deve ser realizado em breve!
Com uma carreira sólida de quase três décadas, Vanessa já produziu diversos gêneros musicais. Dessa vez, ela pretende se aventurar por um novo cenário. “Flerto com o canto lírico desde criança, mesmo sem contato rotineiro, […]”, revelou.
Na postagem, ela ainda compartilhou uma palinha de “O Mio Babbino Caro”, que se eternizou na voz da respeitada Maria Callas. “Um dia, espero que próximo, eu cante óperas! Essa é uma ideia que tenho há muito tempo. Guardem isso. Sonho que daqui a pouco realizarei”, explicou.
Paquerando há muito tempo
Segundo Vanessa, ela tem paquerado o sonho há muito tempo.
“Já venho cantando também, ‘O Mio Babbino Caro’. Também cantei com algumas orquestras, como por exemplo a Filarmônica de Rotterdam, que é uma das cinco maiores da Europa”, contou.
A cantora ainda aproveitou para descrever como se sentiu em alguns desses momentos.
Leia mais notícia boa
- Soprano brasileira vai para Academia de Ópera de Paris; que voz!
- Paris Jackson, filha de Michael, comemora 5 anos longe do álcool: ‘quase perdi tudo’
- Bebê forrozeiro só se acalma quando ouve música favorita; vídeo
“Sensação de diversidade”
Para Da Mata, a sensação é de diversidade.
“É uma sensação de diversidade, uma tamanha honra, colossal. É um negócio que parece que a gente tá, parece que dentro da natureza inteira, todos os seres vivos”, destacou sobre se apresentar com 98 músicos.
A cantora também explicou que sente que as ópera são as melhores coisas que já foram inventadas.
“É receptivo, é espiritual, puro, é uma sensação muito evoluída de ser humano, como uma das melhores coisas que a gente já desenvolveu.”
“Maria Callas do Sertão”
O sonho da brasileira é mais do que especial. Ela não quer cantar qualquer ópera, quer cantar Maria Callas, uma das maiores cantoras líricas que já existiu.
“E um sonho mais lindo, quero cantar Maria Callas. Eu, esses dias, mandei pro Nelsinho Motta um vídeo meu cantando “O Mio Babbino Caro” e ele colocou: ‘Nossa Maria Callas do Sertão, coisa linda’. Eu fiquei tão feliz!”, exclamou.
Fãs apoiam
E os mais de 2 milhões de seguidores que Vanessa tem nas redes apoiaram.
“A gente apoia a ideia e já estamos esperando!”, disse um seguidor.
Outro disse estar ansioso.
“Imagina os clássicos da MPB e outras canções cantadas em ópera pela Rainha. Seria o máximo!”.
Veja uma pequena apresentação da cantora:
Ver essa foto no Instagram

Cachorrinha terapeuta ajudou tutora a vencer doença e agora tem missão maior
Trump suspende ‘tarifaço’ sobre produtos agrícolas exportados do Brasil; café e carne mais baratos
Chuva de meteoros acontece neste final de semana; pode ser vista em todo o país
Rodrigo Teaser, intérprete brasileiro de Michael Jackson, vai receber prêmio nos EUA; vídeo
Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”
Autismo: cientistas conseguem reverter sintomas com remédio para epilepsia, em ratos
Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025
Adolescente que sobreviveu a ataque de tubarão quer competir nas Paralimpíadas