Garoto solta arara para voar livre na praia e vídeo viraliza nas redes; liberdade

Um vídeo que mostra o garoto Lucas Santos, de Lauro de Freitas, na Bahia, soltando a arara dele para voar livre está encantando as redes sociais. A cena, compartilhada em março, já foi vista por mais de 3 milhões de pessoas.
Na gravação, Lucca, a ave, aparece na cabeça do tutor. “Vamos voar, Lucca? Bora?”, pergunta o rapaz. Depois de um impulso, ela dá um voo rasante lindo, com direito a um cenário espetacular. Com um detalhe tão lindo quanto: Depois do voo, o Lucca volta e pousa certinho na mão de Lucas.
As imagens fizeram muita gente pensar sobre a liberdade dos animais: “Imagina como seria olhar para o céu se todas as aves pudessem ser livres…”, comentou uma seguidora do Só Notícia Boa.
Voo livre
Lucca é a ave de estimação de Lucas, mas diferentemente de tantas outras aves no país, Lucca é livre e ninguém cortou as asas dela.
O bichinho vai para onde quiser e depois sempre acaba voltando para o tutor. Bacana, né?
No vídeo, a ave sai voando e dá um lindo rasante. Ela chega bem pertinho da água! Com o braço estendido, o rapaz aguarda a volta do animal. O pouso é certeiro, nas mãos, para a alegria dele e de quem assiste.
Leia mais notícia boa
- Arara pega carona em moto nas ruas de Goiás e vídeo vira meme nas redes
- Araras são devolvidas à natureza pelo Ibama; alegria da liberdade; vídeo
- Vídeo inédito mostra nascimento de filhote de arara azul no Pantanal
Atração da praia
Os dois amigos chamam a atenção de turistas em uma praia de Lauro de Freitas.
Lucca e o tutor Lucas estão sempre por lá. Quando eles passam, os visitantes sempre pedem para tirar fotos.
Alguns dos turistas arriscam até a segurar a ave nas mãos. E ela deixa.
Web amou
Nas redes, o voo de Lucca encantou seguidores.
“Que lindo! Rompendo preconceitos e desinformação”, disse um seguidor do Só Notícia Boa.
Outro comentou que o vídeo é um belo exemplo.
“Que cena linda! Espero que ninguém venha dizer que esse bichinho está sofrendo maus-tratos ou que é domesticado. O ser humano precisa resgatar a sua essência do bem e do convívio harmonioso com a natureza.”
Veja a liberdade do voo do Lucca:
Ver esta publicação no Instagram
E quando a dupla passa, chama a atenção dos turistas:
@lukitas50k A responder a @esdrasmikaelmika #arara #praia #reação ♬ som original – Lucas Santos

Campanha de fotos em caixa de leite ajuda a encontrar pessoas desaparecidas no Brasil
Histórico! Lucas Pinheiro conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno
Foliões cantam Baby Shark para bebê em sacada durante bloquinho no RJ
Jovem com paralisia cerebral termina faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e comemora
Felca pede disque-denúcia para maus-tratos de animais após caso do cão Orelha
Desligue o wi-fi do celular antes de ir para o Carnaval; veja dicas de segurança
Ilia Malinin, o “Deus dos saltos quádruplos” se levanta após queda e leva ouro na Olimpíada de Inverno
Lais Souza conhece a dra. Tatiana Sampaio, da polilaminina, após 12 anos tetraplégica
Irmãos gêmeos do Sul são aprovados juntos em Medicina
Carnaval do bem: bloCão transforma fantasia em ajuda para cães resgatados
Brasileira é a primeira mulher a assumir orquestra na Alemanha em 130 anos de história
Cachorrinho aparece do nada e leva polícia até menino desaparecido