Selton Mello conta como se livrou do vício em cigarro e agradece

Após 25 anos fumando, o ator Selton Mello celebrou três anos longe do vício em cigarro. E compartilhou no Instagram um relato sincero e inspirador sobre a caminhada.
O depoimento, postado neste fim de semana, emocionou os mais de 5 milhões de seguidores do ator. “Três anos longe do cigarro. Uma vitória pessoal bem grande e falo publicamente porque pode inspirar alguém”, iniciou.
“O início foi muito difícil, desesperador, muita ansiedade, fissura, mas não impossível”. Mesmo assim, Selton enfrentou o desafio e comemorou em grande estilo. Se ele, ao fazer o relato público, tinha a intenção de inspirar, conseguiu. “Amanhã completo 50 dias sem cigarro. Para muita gente pode parecer pouco, mas pra mim é muito demais!”, disse uma seguidora.
Decisão definitiva
Segundo Selton, a decisão de parar com o cigarro veio depois de um cansaço constante.
O ator percebeu que o vício sugava a energia e fôlego dele. Assim, decidiu dar um basta.
E disse que foi um momento libertador: “Era o fim dele na minha vida. Não troquei por vape, não usei adesivo. Decidi que aquela relação tóxica havia chegado ao fim. Espiritualmente aquilo não me pertencia mais”, declarou.
Leia mais notícia boa
- Histórico: Oscar indica Ainda Estou Aqui para 3 prêmios: Fernanda Torres Melhor Atriz; Selton comemora
- Selton Mello é confirmado no novo Anaconda, ao lado de gigantes de Hollywood; redes comemoram
- Selton Mello bate o próprio recorde de bilheteria; 2 vezes em um ano
Batalha desafiadora
Claro, não foi fácil. Nos primeiros meses o ator disse que sentia muita ansiedade e vontade de comer.
“Passei a comer bem mais, engordei bastante, mas sabia que depois eu equalizava isso, tudo valia a pena. Demorei 6 meses pra tomar algum drink, muito medo de uma recaída”, lembrou.
O álcool apareceu depois de seis meses, ao tomar um vinho com amigos e ele comemorou: “Deu certo, zero vontade de fumar.”
Repulsa ajudou
Curiosamente, o maior aliado de Selton no processo foi o mau cheiro.
Ele começou a se aproximar de pessoas fumando para testar a própria reação.
“A percepção de que aquilo fede muito! Quando via alguém fumando, eu me aproximava, para testar se teria vontade e o que sentia era repulsa e isso me ajudou muito mesmo! Se isso vai te impactar e te ajudar a pensar, saiba: Se você é fumante, você cheira mal. Simples e duro assim. Desculpe a sinceridade, mas talvez te ajude a pensar. Não adianta perfume e chiclete, você está impregnado”, disse.
Novo estilo de vida
Hoje, o ator conta que se sente muito mais saudável.
Com fôlego renovado e ótimos exames, ele trocou o “café com cigarrinho” por momentos de prazer mais saudáveis.
“O cigarro ajudava a passar o tempo, esperando para entrar em cena nas filmagens, troquei isso por procurar coisas divertidas na internet. Fôlego renovado, taxas melhores, saúde”, finalizou.
Que vitória do nosso ator, premiado com o Oscar no filme Ainda Estou Aqui!
Veja a postagem de Selton Mello sobre largar o vício em cigarro:
Ver essa foto no Instagram

Mensa anuncia testes coletivos para identificar superdotados em 29 cidades brasileiras
Banco Bradesco leiloa mais 66 imóveis em todo Brasil, com lances a partir de R$ 3 mil
Nasce 1º bebê de mãe transferida após incêndio em hospital no CE
Cachorrinha terapeuta ajudou tutora a vencer doença e agora tem missão maior
Trump suspende ‘tarifaço’ sobre produtos agrícolas exportados do Brasil; café e carne mais baratos
Chuva de meteoros acontece neste final de semana; pode ser vista em todo o país
Rodrigo Teaser, intérprete brasileiro de Michael Jackson, vai receber prêmio nos EUA; vídeo
Autismo: cientistas conseguem reverter sintomas com remédio para epilepsia, em ratos
Ideia simples resgata gatinha que ficou presa 7 dias em canal de esgoto; vídeo
Quem é o motoboy autista do bilhete na moto que emocionou o Brasil: “amo ele milhões”
Liniker, João Gomes e Chitãozinho & Xororó ganham Grammy Latino 2025
Adolescente que sobreviveu a ataque de tubarão quer competir nas Paralimpíadas