Show de Lady Gaga no Rio entra para Guinness Book, maior do mundo; vídeo

O Brasil entrou para o Livro dos Recordes, tão respeitado. O show da Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio, foi reconhecido como o maior espetáculo público do mundo e agora está no Guinness Book.
De acordo com a publicação, Lady Gaga reuniu 2,5 milhões de pessoas. Mas, oficialmente, foram 2,1 milhões de fãs de todas as idades e gêneros que ocuparam as areias da famosa praia carioca.
“O show gratuito de Lady Gaga (EUA, (nascida Stefani Germanotta) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, em 3 de maio de 2025, atraiu cerca de 2,5 milhões de fãs (carinhosamente conhecidos como seus “Little Monsters”), tornando-se o show musical independente mais concorrido da história”, disse o Guinness.
Texto de elogios e detalhes
De acordo com a publicação, a praia de Copacabana foi transformada em “Gagacabana” para a “ópera gótica” de cinco atos, que apresentou seu set principal do Festival Coachella.
O espetáculo reuniu faixas de seu último álbum, Mayhem , com clássicos da carreira favoritos do público, como “Born this Way”, “Paparazzi”, “Poker Face” e “Bad Romance”.
Na ocasião, a artista agradeceu o carinho dos fãs. “Obrigada por fazerem história comigo”, disse Lady Gaga à plateia. “O povo brasileiro é a razão pela qual eu consigo brilhar.”
Leia mais notícia boa
- Lady Gaga faz show histórico no Rio para 2,1 milhões de fãs e deixa recado sobre depressão e LGBT+, vídeo
- Lady Gaga desce do palco e interage com fãs no ensaio em Copacabana
- Lady Gaga compra pizzas para fãs acampados na porta do Copacabana Palace; que gentileza! Assista
Antes, Rod Stewart
O show de Rod Stewart, também em Copacabana, na véspera de Ano Novo de 1994, foi o de maior público em geral.
Na época, foram cerca de 3,5 milhões.
Porém, para o Guinness, é preciso considerar que muitos dos presentes estavam ali para a tradicional “queima de fogos à meia-noite” que ocorre todos os anos no praia, sendo muito concorrida.
Relembre o show no Rio:
Ver essa foto no Instagram

Dra. Tatiana diz que Anvisa errou ao restringir a polilaminina e chora por negar acesso a pacientes; vídeo
Maju Coutinho anuncia primeira gravidez aos 48 anos e revela nome do bebê
Empresária vê senhora vendendo panos para 5 pessoas em live e inicia corrente de apoio; vídeo
Avô de 100 anos anda de avião pela primeira vez e agora vai realizar outro sonho: conhecer o mar; vídeo
Veja as fotos mais bonitas do eclipse lunar que iluminou o céu do Brasil nesta madrugada
Cachorro desaparecido brinca aos pés de repórter ao vivo e reencontra tutora mais de 1 mês depois; vídeo
Pizzaria recebe trote de R$ 1.500 e transforma em gentileza: doou pizzas para funcionários de hospital
Beyoncé doa US$ 1 milhão para ajudar vítimas do terremoto na Colômbia
Ney Matogrosso: veja como será a turnê “85 Anos de Ousadia”, datas dos shows e os 10 figurinos
Superidosa faz 112 anos e revela segredo da vida longa: “Dançar forró ajuda”
Filme sobre Shurastey e Jesse Koz ganha data de estreia nos cinemas: nas férias
FDA aprova remédio contra câncer que fez médicos chorarem: dobrou a sobrevida