Idosa de 101 anos venceu câncer de mama com elegância e virou estrela de marca de cosméticos

Essa senhora, toda elegante, é um exemplo e jamais deixa a peteca cair. Aos 101 anos a idosa venceu um câncer de mama agressivo e ainda apareceu no perfil de uma grande marca de cosméticos dos Estados Unidos.
Quando tinha 100 anos, ela descobriu um avançado câncer de mama, enquanto fazia o autoexame em casa e procurou ajuda médica na hora. Muito vaidosa, Layne Horwich, moradora de Illinois, nos EUA, evitou a quimioterapia e a radioterapia, para não perder os cabelos, e optou pela cirurgia para retirada do tumor e do tecido ao redor (lumpectomia), preservando a mama.
Quando saiu do hospital, já com 101 anos, se arrumou toda e apareceu impecável, linda. “Tenho uma foto minha saindo depois da cirurgia, e é muito engraçado porque parece que nada aconteceu”, afirmou Layne, que revelou à médica oncologista Catherine Pesce, que não poderia fazer um tratamento que a impedisse de ir semanalmente ao cabeleireiro. Olha isso!
Estrela de marca de cométicos
Bela e impecavelmente bem vestida, Layne virou uma estrela nas redes sociais. A famosa marca de cosméticos Estee Lauder apresentou a centenária em um vídeo após o diagnóstico de câncer, destacando a lealdade dela e os cuidados com a pele.
O vídeo repercutiu porque, apesar do desafio de enfrentar a doença, Layne não abandonou os cuidados diários com a beleza.
Agora, livre do câncer, a idosa virou inspiração para outras mulheres. Ela, que adora dirigir, renovou a carteira de habilitação e volta e meia visita as três filhas, os sete netos e os sete bisnetos.
Leia mais notícia boa
- Mãe que amamentava filha de 6 meses vence ultramatona de 100 km; primeiro lugar
- Mulheres que venceram câncer de mama remam juntas no lago e espalham esperança no tratamento
- Coleguinhas fazem festa na escola para receber menina que venceu câncer; vídeo
A vitalidade da idosa
A oncologista disse que, desde o início, ficou surpresa com a saúde e a vitalidade de Layne.
Ela sabe que nem todas as mulheres têm a sorte de poder escapar do câncer de mama sem os procedimentos comuns de quimioterapia e radioterapia.
“Um pouco de sorte”
Dona Layne atribui a longevidade à permanência ativa.
Ela jogou tênis até os 92 anos.
Agradecida, Layne disse que tem “um pouco de sorte” nessa vida, informou o Sunny Skyz.
Veja outra foto da idosa de 101 anos que venceu o câncer sem abandonar a elegância:

Escola inteira aprende língua de sinais para que aluno surdo nunca se sinta sozinho
Vídeo engraçado salvou padaria familiar quase falida; hoje tem fila de clientes na porta
Desconhecido tira o próprio o tênis, doa para corredor terminar maratona, e eles se reencontram; vídeo
México copia o SUS do Brasil e anuncia sistema de saúde gratuito para todos
Jovem herói que salvou 7 pessoas em incêndio disse para a mãe que “apenas caiu”; homenagem
Restaurante dos sortudos já fez 5 clientes ganharem na loteria e ficarem milionários
Coelhinho resgatado aprende a jogar Jenga e vira campeão; vídeo
Tratamento contra câncer de mama que não cai cabelo já está disponível no SUS
Homem que vive na rua escreve bilhete pedindo ajuda para tratar cachorrinho doente… e consegue
Mulher “adota” idosa viúva que mudou de cidade sozinha: “anjos existem”
“Deus salvou a gente”, diz motorista de carro atingido por árvore durante tempestade
Menino de 8 anos comemora vitória contra o câncer dançando e dando pirueta; video