Menino com Down é convidado pela 1° vez para aniversário de amiguinho e se emociona; vídeo

Inclusão. Pela primeira vez, um menino que tem Síndrome de Down foi convidado para o aniversário de um amiguinho da escola e ficou tão feliz que a alegria acabou contagiando a todos no salão.
Foi a mãe dele, Letícia Melo, quem compartilhou as cenas do Miguel interagindo e brincando com as outras crianças. Eles moram em Franco da Rocha, a 42 quilômetros de São Paulo.
No vídeo, Letícia agradece à família e aos amiguinhos pela sensibilidade e pelo carinho com Miguel: “Nem preciso dizer como ficou o coração da mãe”, desabafou.
O aniversário da alegria
No vídeo, Miguel está felicíssimo. Ele brinca com as amigas na piscina de bolinha e se esbalda por lá. O menino se joga, pula e se diverte com as outras crianças.
Também joga nos eletrônicos e, como todo garoto, fica ansioso para completar os pontos. Ele ainda dança e participa das brincadeiras da festa de aniversário.
Não faltam abraços e beijos. São as crianças mostrando aos adultos como acabar com preconceitos e praticar a inclusão.
Leia mais notícia boa
- Primeiro intérprete de libras com síndrome de Down faz história no Parlamento do Brasil
- Casal adota 3 crianças: uma com Down e duas com problemas médicos complexos; anjos
- Conheça o casal com Down que está junto há 30 anos; muito amor
Apoio e carinho nas redes
Nas redes sociais, muitos aplausos aos pais do colega da escola que convidaram o Miguel.
“Se todos os pais e as mães soubessem o quão é importante para as crianças serem convidadas para festinhas de outras crianças, o mundo seria incrível”, reagiu uma internauta.
Outra destacou a lição dada pela família do coleguinha. “Esse coleguinha e os pais deles entenderam tudo arrasaram.”
Olha a alegria do Miguel:
Assista ao vídeo do Miguel na festa de aniversário do amiguinho da escola:
Ver essa foto no Instagram

Juliana Paes confirma 2ª. temporada de Os Donos do Jogo, top 4 global da NetFlix
Tornado no Paraná: voluntários fazem corrente humana descarregar medicamentos; vídeo
Mãe põe “camisa da união” em filhas que brigaram e ensina a pedir perdão; vídeo
AC/DC vai fazer mais 2 shows no Brasil, após ingressos esgotarem; preço salgado
Aberto concurso para o Tribunal de Justiça: salário até R$ 12 mil
WhatsApp vai trocar número pelo nome do usuário nas ligações; entenda a mudança
Cachorrinho de abrigo arrasta tutor para adotar também a irmã dele, idosa; vídeo
“Menino da bolha”: terapia para bebês com a doença tem 95% de eficácia, 10 anos depois
Google fecha maior acordo para reflorestamento da floresta Amazônia com startup brasileira