Homem sem mãos e uma perna anda 6km para levar filho na escola e vídeo viraliza; ‘Forte’

O amor de pai faz o Cleber seguir em frente. Esse homem incrível não se limita e entre tantos obstáculos que supera sem as mãos e uma perna, um deles é andar 6km todos os dias para levar e buscar o filho na escola.
Cleber vive nessa condição desde 2013, quando sofreu um choque de 13.800 volts que carbonizou os três membros e mudou a vida desse pai para sempre.
“O acidente que eu sofri, foi uma das piores coisas que aconteceram na minha vida”, contou Cleber em vídeo postado nas redes. Ele fala que “vai se virando”, mas a gente pode tornar a vida dele menos difícil. Uma vaquinha foi aberta e você pode ajudar!
O acidente
No dia 11 de março de 2013, Cleber subiu em um muro para tirar um coco e não percebeu o perigo que estava à sua frente. Um fio de alta tensão, quase invisível entre os galhos de uma mangueira, estava prestes a mudar completamente a vida dele.
“Eu não vi o fio de alta tensão que passava por cima do pé de manga. Estava em cima do muro com uma vara de ferro e, ao tentar cutucar o coco, a vara escorregou. No reflexo de não deixá-la cair, voltei com ela na mão. Foi aí que a vara encostou no fio e eu levei uma descarga de 13.800 volts”, relembrou.
Cleber foi socorrido e levado ao hospital, mas as consequências foram graves. As queimaduras de terceiro grau causaram a perda das duas mãos e de uma perna. “Minhas mãos ficaram completamente carbonizadas, assim como minha perna”, contou com tristeza.
Conheça outras histórias do SVB:
- Pai solo faz apelo emocionante após plano de saúde negar tratamento a filho autista; vamos ajudar
- Jovem com câncer no reto, que teve INSS negado, mostra mudança após ajuda de vaquinha; muito feliz
- Amor incondicional: filho larga tudo para cuidar de mãe com Parkinson e AVC; vídeo
Construindo a casa sozinho
E além de levar o filho todos os dias para a escola o Cleber faz de tudo, mesmo com a limitação física.
A última dele é construir a própria casa sozinho. Cléber possui um pequeno imóvel, mas o local não tem adaptação e, com muita garra, ele bate cimento, carrega tijolo e levanta muro sozinho, sem ajuda.
E não para por ai, ele cozinha, escova os dentes e faz tudo sem as duas mãos. Cleber ainda inspira outras pessoas com deficiência, nas redes sociais, para motivar quem tem a mesma condição que ele.
Vamos ajudar
Cleber não desistiu e tem sonhos, como a prótese da perna e uma casa adaptada lá em Sobradinho II (DF), onde vive com a família. O segundo sonho, ele está literalmente construindo sozinho.
Mas, com o pouco que recebe, Cleber precisa manter a família e o que sobra, quando sobra, ele usa para comprar materiais de construção para a casa. A gente se comoveu com a história desse pai e agora vamos ajudar o Cleber a realizar esses dois sonhos.
O valor da vaquinha é para comprar materiais, levantar a casa e comprar a prótese da perna que ele tanto sonha.
Vamos juntos realizar esse sonho?
Doe pela conta Pix e-mail:
cleber@sovaquinhaboa.com.br
Ou doe pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.
Assista ao vídeo do Cleber:
View this post on Instagram