Jogadores do Bahia entram com cães para incentivar adoção durante Copa do Brasil; vídeo

Não é só futebol. Jogadores Esporte Clube Bahia entraram com cães, antes do duelo pela Copa do Brasil, para incentivar a adoção de bichinhos.
Os cachorros estavam vestidos com uniformes inspirados no supercão Krypto, do universo do Superman.
“No Bahia, acreditamos que o futebol também pode ser uma plataforma de transformação social. Ao levarmos os cães ao campo antes da partida, buscamos chamar a atenção da torcida para a importância da adoção responsável. Foi uma ação simbólica, mas cheia de significado”, disse o Diretor de Marketing e Negócios do Bahia, Rafael Soares.
Iniciativa no uniforme
A iniciativa foi realizada em parceria com a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA‑BA), que atualmente abriga mais de 400 cães e gatos adultos e idosos.
Os jogadores do Bahia entraram em campo com os bichinhos para enfrentar o Retrô, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A campanha deve aumentar a visibilidade e o engajamento na causa animal, segundo o GE.
Leia mais notícia boa
- Cachorrinha avisa que homem teria convulsão durante feira de adoção; nunca foi treinada
- Cãozinho idoso escolhe garota em feira de adoção e a família adota o bichinho; vídeo
- Backstreet Boys fazem ensaio para incentivar a adoção de pets e denunciar mau-tratos
Não compre, adote!
A ação é parte de uma campanha para a adoção de animais e faz referência ao cachorro Krypto, do filme “Superman: Legacy”, que também inspirou o uniforme especial usado pelo Tricolor.
A Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia abriga atualmente 400 cães e gatos que sobrevivem graças a doações.
Os 11 cães que entraram em campo com o Bahia estão disponíveis para adoção, assim como outros animais.
Os interessados podem adotar os pets no Abrigo São Francisco de Assis após entrevista prévia, para garantir um lar responsável e amoroso aos pets.
Como ajudar
Também é possível ajudar com doações por meio da conta pix “[email protected]”.
O dinheiro arrecadado será utilizado para gerir despesas como alimentação, assistência veterinária, pagamento de funcionários e manutenção da sede.
Assista ao vídeo dos jogadores com os cães em campo para adoção:
View this post on Instagram

Empresário adota cachorrinho que dormiu vários dias na cama da loja e encantou exposição; vídeo
Autorização Eletrônica para Doação de Órgãos: 30 mil brasileiros já aderiram; veja como fazer
Menina vence o câncer e realiza sonho de conhecer Abel Ferreira, o ídolo do Palmeiras; vídeo
Cachorra grávida acorrentada é resgatada, ganha vida nova e tem 8 filhotes lindos
Enfermeiros animam pacientes em hemodiálise: cantam e dançam para começar bem o dia; vídeo
Menina com Down faz exame de sangue sorrindo e viraliza: “sou corajosa mesmo”
Japão descobre bactéria em rãs que elimina o câncer em dose única; estudo
Vídeo criado com IA emociona Neymar e viraliza: “Você tentaria mais uma vez?”
Mãe doa fígado e salva filho com câncer após transplante; está curado e teve alta