Só Notícia Boa
Comercial

Ney Matogrosso 84 anos: “vou morrer defendendo a liberdade até o fim, sou um homem livre”

Rinaldo de Oliveira
08 / 08 / 2025 às 12 : 41
Ney Matogrosso completa 84 anos, admirado, leve e cheio de saúde. Ele se autointitula como transgressor: "Vou morrer defendendo a liberdade". Foto: GettyImages
Ney Matogrosso completa 84 anos, admirado, leve e cheio de saúde. Ele se autointitula como transgressor: "Vou morrer defendendo a liberdade". Foto: GettyImages

Ney Matogrosso, completou 84 anos no último dia 1º de agosto, cheio de vida, saúde, projetos, entrevistas e defendendo a liberdade, como sempre.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Ney deixa um recado profundo e reflexivo sobre a importância das pessoas serem respeitadas do jeito que são e defenderem sua liberdade. Ele confirmou ao Só Notícia Boa que o depoimento foi dado durante um documentário que gravou para o Canal Curta.

“Eu nasci transgressor e vou morrer transgressor. Tenho consciência do exercício da liberdade. Vou morrer defendendo a liberdade até o fim. Sou um homem livre. Somos seres livres e temos que afirmar isso o tempo todo”, disse o mega-artista no vídeo.

Comercial

“Todos podemos”

No trecho da entrevista, exibida no Instaram, Ney fala que liberdade não apenas uma questão pessoal, dele:

“A liberdade que eu tanto preso para mim, eu ofereço às pessoas e digo para elas: Não se satisfaçam com a minha manifestação. Eu sou um, cada um de vocês é um e todos podemos. O que não podemos é deixar de ser quem somos”, alertou.

E disse que as pessoas não devem aceitar tudo passivamente, caladas. É preciso reagir: “Temos que nos manifestar sempre contra as injustiças”, afirmou.

Leia mais sobre o Ney:

54 anos de carreira

Ney completou 54 anos de carreira este ano, um trabalho brilhante e desruptivo que começou em 1971, quando ele escandalizou o Brasil, em plena ditadura militar, aparecendo na TV e em shows dançando, requebrando e sensualizando quase sem roupa e com o rosto todo pintado.

Depois dos primeiros sucessos, Sangue Latino e O Vira, Ney chegou a ser intimidado pela censura da época, mas jamais se deixou dobrar. Continuou gravando e se apresentando do jeito livre que sempre quis.

Mas o grupo Secos & Molhados ficou pequeno para Ney e, com coragem e determinação, ele saiu da banda no auge do sucesso e se arriscou na carreira solo em 1975, com o disco Água do Céu-Pássaro. A melhor coisa que fez na vida.

De lá pra cá foi um sucesso atrás do outro. O mais curioso é que Ney fala com todos os públicos e continua arrebanhando fãs, inclusive mais jovens, como um estudante que viralizou em junho deste ano dançando Homem com H na escola, todo caracterizado de Ney Matogrosso.

E a vida dele foi eternizada no cinema, também neste ano. Homem com H virou sucesso de bilheteria e chegou ao Top 1 dos filmes mais vistos na NetFlix. Homenagem em vida, o que é mais legal ainda.

Amante da natureza e dos animais

Ney é um ser humano da melhor espécie. Simples, educado, acolhedor, tímido e com sorriso inesquecível, o artista é um apaixonado pela natureza e pelos animais.

Ele tem uma propriedade em Saquarema, na região da Mata Atlântica no Rio de Janeiro, onde mantém uma reserva ambiental desde os anos 1990, com todo o carinho e cuidado.

Quem acompanha Ney Matogrosso no Instagram, onde tem mais de 1,8 milhões de seguidores, pode ver vídeos da intimidade de Ney com flores, aves, borboletas, banhos de rio, o gatinho preto de estimação, e a exuberância da mata e do rio que passa no local. É o paraíso íntimo do Ney, uma pessoa adorável, que tive o prazer e honra de conhecer pessoalmente aqui em Brasília, em 2022.

Repercussão do vídeo nas redes

Nas redes, choveram aplausos ao vídeo do Ney falando sobre a liberdade.

“Que vídeo mais lindo! Viva Ney que nos emociona e nos liberta”, comentou a atriz Maria Padilha

“Ney Matogrosso foi importante no início. Ele é importante hoje. E será sempre uma lição de vida, de liberdade e de coragem. Viva Ney Matogrosso”, disse uma seguidora.

“O artista mais livre que conheço! Profundamente humano. A sua presença neste mundo é algo que devemos celebrar”, afirmou outra.

“Estou a cada dia mais encantada com a vida do Ney! “Homem com H” foi tão importante pra mim.  O que era estranho na minha infância me acolheu agora aos 30. Feliz aniversário Ney, obrigada pela sua arte, pela sua coragem”, agradeceu outra.

Ney Matogrosso na propriedade em Saquarema e, ao lado, se apresentando em show.- Fotos: Saquaremaonline/GettyImages
Ney Matogrosso na propriedade em Saquarema e, ao lado, se apresentando em show.- Fotos: Saquaremaonline/GettyImages

Assista ao vídeo:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial